Esporte

Com gol de pênalti, Vasco derrota Fluminense no clássico carioca e volta ao G-4

No primeiro clássico carioca da temporada, o Vasco venceu por 1 a 0 o Fluminense, no ultimo domingo, no estádio Nilton Santos. Com o resultado, os cruz-maltinos chegaram aos 14 pontos e terminam a rodada na terceira posição, de volta ao grupo de classificação para as semifinais. Já os tricolores acumularam a segunda derrota seguida, seguem com 12, e caem para quinto.

Os vascaínos foram melhores durante quase os 90 minutos. No primeiro tempo, o clássico foi um pouco mais equilibrado. No entanto, na etapa final, o Vasco dominou as ações e chegou à vitória com gol de pênalti de Luan, aos 35 minutos.

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Bangu, no sábado, em São Januário, às 16 horas (de Brasília). No dia seguinte, o Fluminense encara o Resende, em Volta Redonda, às 18h30 (de Brasília).

O jogo – O Vasco começou melhor a partida, explorando os avanços dos laterais. No entanto, a primeira boa chance de gol aconteceu somente aos 15 minutos. Gilberto recebeu na área e chutou cruzado, para fora.

O Fluminense tinha muita dificuldade em passar pela marcação cruz-maltina e só finalizou uma vez, com Jean, sem assustar Martín Silva. O Vasco seguia com mais posse de bola e rondando a área tricolor, mas com pouca objetividade.

Somente aos 24 minutos, o Vasco voltou a chegar com perigo. Após cruzamento de Madson, Gilberto apareceu no meio da área para cabecear, mas em cima de Diego Cavalieri.

Depois disso, o Fluminense melhorou a marcação e começou dominar a partida. Os tricolores passaram a chegar mais vezes ao ataque e criaram boa chance aos 32 minutos. Vinícius arriscou de fora da área e obrigou Martín Silva a se esticar para fazer a defesa.

Na parte final, o clássico ficou nervoso. Primeiro, Diego Cavalieri empurrou Rafael Silva após marcação de impedimento. Depois, foi a vez de Serginho entrar duro em Lucas Gomes e iniciar discussão entre os jogadores. Antes do intervalo, os cruz-maltinos ainda reclamaram de um pênalti de Cavalieri em Gilberto, mas o árbitro marcou simulação do atacante. Assim, a igualdade permaneceu no Niltão.

No segundo tempo, o Vasco teve a primeira boa chance logo com dois minutos. Após cobrança de falta de Marcinho na área, Rafael Silva apareceu para cabecear cruzado, mas para fora. Os cruz-maltinos continuaram em cima do Fluminense e quase abriram o placar aos seis. Rodrigo cobrou falta no travessão de Diego Cavalieri.

Os cruz-maltinos continuavam tendo o domínio da partida sem permitir os avanços do Fluminense. O Vasco acertou outra vez a trave tricolor aos 16 minutos. Após cobrança de falta na área, Gilberto desviou e Julio dos Santos cabeceou no travessão de Diego Cavalieri.

Quatro minutos depois, os vascaínos desperdiçaram mais duas chances. Primeiro, Yago foi lançado, mas demorou no domínio da bola e permitiu a recuperação da zaga tricolor. Depois, em cobrança de escanteio, Rodrigo apareceu livre, mas cabeceou mal.

O Fluminense, com as alterações, tentou equilibrar a partida, mas acabou deixando espaço atrás. Tanto que, aos 29 minutos, em contra-ataque rápido, Yago tocou para Gilberto na área, mas o atacante finalizou em cima de Diego Cavalieri. A resposta dos tricolores veio dois minutos depois, em chute de longe de Edson que parou em defesa segura de Martín Silva.

De tanto insistir, o Vasco chegou ao gol aos 35 minutos. O zagueiro Luan foi agarrado na área por Victor Oliveira, e o árbitro marcou pênalti. O próprio jogador cobrou com categoria para abrir o placar no Niltão.

Após o revés, o Fluminense ainda buscou o empate, mas acabou com um homem a menos aos 41 minutos. Rafinha fez falta dura em Yago e recebeu o cartão vermelho direto. Nos últimos minutos, os cruz-maltinos administraram o resultado até o apito final.

 

 

Fonte: Super Esporte

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com