Esporte

Ceni aceita proposta e volta ao São Paulo após 4 anos

Ídolo do clube aceitou a proposta para substituir Hernán Crespo e dará início à sua segunda passagem como técnico pelo time paulista

Rogério Ceni é o novo técnico do São Paulo. O treinador aceitou a proposta que recebeu da diretoria e vai substituir o argentino Hernán Crespo, que definiu em comum acordo a saída do clube nesta quarta-feira. O ídolo tricolor dará início à sua segunda passagem como treinador no Morumbi. Será seu segundo trabalho nesta temporada, após ser demitido do Flamengo em julho. Ele assinou contrato até o dezembro de 2022.

Ceni sempre foi prioridade entre os membros da diretoria, que agiu rápido e definiu o retorno do treinador no mesmo dia em que foi anunciada a saída de Crespo. O ex-técnico do Flamengo não pensava em começar um novo trabalho no fim da temporada, mas o fato de a proposta ter vindo do São Paulo, clube do qual é ídolo, fez mudar com que mudasse seus planos.

“Precisávamos tomar uma decisão rápida, e, indo ao encontro da nossa linha de raciocínio e ao diagnóstico de todo o departamento de futebol, a opção correta era o Rogério Ceni. Já havia deixado claro que, em caso de vacância no cargo, ele seria a nossa primeira alternativa, se estivesse livre no mercado. Como bom são-paulino que é, não precisou de mais de 15 minutos para acertar essa volta para casa”, disse o presidente Julio Casares, ao site oficial do clube.

Rogério Ceni já teve o primeiro contato com o elenco são-paulino e já aparece no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF como novo treinador do clube tricolor. Sua estreia acontecerá nesta quinta-feira, diante do Ceará, no Morumbi.

“Ele encarou esse convite como uma convocação. Afinal, a imagem do Rogério está diretamente ligada ao clube. Até por se sentir em casa, ele quis começar o trabalho imediatamente. Aproveito a oportunidade, também, para agradecer ao treinador Hernán Crespo e sua comissão técnica pelo serviço prestado, pela dedicação e pelo título do Paulistão”, completou Casares.

Ceni comandou o São Paulo em 2017, em sua primeira experiência como técnico profissional, mas durou apenas sete meses no cargo. Foram 35 jogos, com 14 vitórias, 11 empates e 10 derrotas, com aproveitamento próximo dos 50%. Comandou o Fortaleza em seguida, clube onde também se tornou ídolo com duas passagens, no fim de 2017 e em 2019. No time cearense teve mais de 60% de aproveitamento e conquistou a Série B do Brasileiro em 2018, a Copa do Nordeste em 2019, além do bicampeonato do Cearense, em 2019 e 2020. No Cruzeiro, Ceni fracassou e venceu apenas duas partidas das oito disputadas e foi demitido em meio à crise e problemas de relacionamento que culminaram na queda à segunda divisão.

Seu último clube foi o Flamengo, onde ficou do final de 2020 até julho deste ano. Na Gávea, colecionou bons e maus momentos, teve 59% de aproveitamento e se despediu com quatro títulos: Brasileiro de 2020 e Supercopa, Taça Guanabara e Campeonato Carioca de 2021.

FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO –  AGÊNCIA ESTADO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com