Esporte

Botafogo cede empate e embola briga por vaga no G4 do Carioca

Alvinegro abriu o placar, teve jogador a mais durante maior parte da partida, mas viu a Portuguesa-RJ empatar em golaço de Chay

O Botafogo empatou em 1 a 1 com a Portugues-RJ neste domingo (4), pela sétima rodada do Campeonato Carioca. O Fogão saiu na frente com Felipe Ferreira, mas recuou e acabou cedendo o empate, mesmo com um homem a mais. Chay, em golaço de fora da área, marcou para a Lusa.

Com o resultado, o Fogão vai a 11 pontos e empata em número de pontos com o Madureira — que enfrenta o Flamengo na segunda-feira (5), às 21h. O Alvinegro, porém, fica a frente do rival por conta dos critérios de desempate, e entra na zona de classificação para a fase final do Cariocão. Já a Portuguesa-RJ se mantém na 3ª posição, com 14 pontos.

O jogo mal havia começado e o Botafogo já abriu o placar. Determinado a entrar na zona de classificação para as fases finais do Cariocão, o Alvinegro marcou logo no pimeiro minuto de jogo.

No lance, Marcinho avançou pela esquerda e foi ao fundo para fazer o cruzamento. Felipe Ferreira entrou por dentro e bateu de primeira, no canto, sem chance de defesa para o goleiro.

A Portuguesa-RJ encarava a partida de frente e não se intimidou. Pouco depois do gol do Botafogo, a Lusa chegou as redes, mas de forma irregular. No cruzamento de Cafu pela esquerda, Jhulliam dominou mal e bateu com a mão na bola. Na sequência da jogada, o jogador finalizou para o gol, mas o tento foi anulado pela arbitragem, que marcou o toque no braço.

Não fosse o gol anulado, a Portuguesa-RJ ainda teve um jogador expulso na primeira etapa. Em contra-ataque do Fogão, Rafael Navarro girou bem em cima de Muniz e saia cara a cara com o goleiro quando o zagueiro o agarrou pela cintura. O árbitro interpretou como chance clara de gol e acabou mostrando o vermelho direto para o defensor da Lusa carioca.

No entanto, na segunda etapa, quem parecia estar com um homem a mais era a Portuguesa-RJ. O Botafogo, confortável com a vantagem de um gol, recuou suas linhas para esperar uma oportunidade no contra-ataque, e até chegou a carimbar o travessão em uma das transições para o ataque. A Lusa mantinha a posse de bola e rondava com perigo a meta do goleiro Douglas.

A Lusa não se dava por vencida e, merecidamente, chegou ao empate. Wtason cruzou pela direita e a defesa do Botafogo tirou. Na sobra, Chay ajeitou com o peito e chutou com categoria no ângulo de Douglas, sem chance de defesa. Um golaço da equipe do técnico Felipe Surian.

Próximos confrontos

Tanto Botafogo quanto a Portuguesa-RJ voltam a campo no próximo domingo (11), pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. O Fogão enfrenta o Volta Redonda, fora de casa. Já a Lusa pega o Bangu.

O Campeonato Carioca tem transmissão exclusiva da Record TV na televisão aberta para o Rio de Janeiro e outras 26 praças, com jogos sempre às terças-feiras, 21h30, e aos sábados, às 21h.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com