Esporte

Athletico bate Grêmio e vai à final da Copa do Brasil

Equipe paranaense superou a gaúcha por 2 a 0 no tempo normal e depois voltou a vencer nas penalidades graças à defesa de Santos na última cobrança

Athletico-PR é o primeiro finalista da Copa do Brasil. Jogando em Curitiba, a equipe venceu o Grêmio por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (4), mesmo placar conquistado pelos gaúchos no jogo de ida, e se classificou após vitória nos pênaltis por 5 a 4.

A equipe agora vai encarar o Internacional, que venceu o Cruzeiro com tranquilidade por 3 a 0 em Porto Alegre e se garantiu na decisão.

O jogo

Precisando de pelo menos dois gols para ter alguma chance de se classificar apra a final, o time da casa contou com o apoio da torcida para partir para cima. A situação quase se complicou ainda no início, quando o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães recorreu ao VAR para analisar possível pênalti para o Grêmio após a bola bater no braço de Wellington.

Como ele não viu a infração, o Athletico se animou ainda mais e passou a dominar completamente as ações na primeira etapa. O gol saiu aos 16. Após jogada de Rony pela esquerda, Bruno Guimarães chutou de primeira, com a bola explodindo na trave. No rebote, Nikão bateu colocado para colocar os paranaenses em vantagem.

Aos 40 e aos 46, o Athletico voltou a assustar o goleiro Paulo Victor, mas Lucas Halter e Bruno Guimarães acabaram errando o alvo.

E se na primeira etapa o gol do time da casa não demorou a sair, na segunda foi ainda mais rápido. Logo aos 3 minutos, Rony cruzou na medida para Marco Ruben, que cabeceou para deixar o confronto semifinal empatado.

A situação do Grêmio ficou ainda mais complicada aos 14, com a expulsão de Kannemann após falta violentíssima em Léo Cittadini.

E foi com um a menos que os gaúchos quase retonaram a vantagem no placar agregado. David Braz marcou de cabeça, mas a arbitragem flagrou impedimento do zagueiro. E foi novamente ele quem protagonizou outro lance perigoso do Grêmio. Após cobrança de falta, o defensor cruzou a bola para a área. Ela bateu em Marco Ruben e obrigou o goleiro Santos a fazer uma excelente defesa.

Nos minutos finais, o Athletico voltou a pressionar, mas o placar ficou mesmo nos 2 a 0 e a semifinal foi então decidida nos pênaltis. Na marca da cal, o único a falhar foi Pepê, que parou no goleiro Santos na última cobrança, garantindo o time paranaense na decisão.

ATHLETICO-PR (5) 2 X0 (4) GRÊMIO
Local: Arena da Baixada, Arena da Baixada (PR)
Data-Hora: 04/9/2019 – 19h
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (RJ) e Bruno Raphael Pires (RJ)
VAR: Braulio da Silva Machado (SC)
Público/renda: 28.841 pagantes/R$ 1.370.315,00
Cartões amarelos: Lucas Halter, Marco Ruben, Marcelo Cirino, Bruno Guimarães, Tiago Nunes (ATL), Romulo (GRE)
Cartões vermelhos: Kannemann
Gols: Nikão (16’/1ºT) Marco Ruben (3’/2ºT)
Disputa de pênaltis: Bruno Guimarães, Lucho González, Nikão, Marcelo Cirino e Marco Ruben converteram pelo Athletico-PR. Rafael Galhardo, David Braz, Alisson e Matheus Henrique converteram para o Grêmio, mas Pepê desperdiçou.

ATHLETICO-PR: Santos; Khellven, Robson Bambu, Lucas Halter e Márcio Azevedo; Wellington (Marcelo Cirino, aos 28/2ºT), Léo Cittadini (Lucho González, aos 40/2ºT) e Bruno Guimarães; Nikão, Rony (Vitinho, aos 28/2ºT) e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo (Tiago Galhardo, aos 16/1ºT), Geromel, Kannemann e Cortez; Romulo, Matheus Henrique e Jean Pyerre (Thaciano, 34/2ºT); Pepê, Alisson e André (David Braz, aos 17/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

 

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com