Esporte

Após lesão e polêmicas, Diego Alves vira peça importante no Flamengo

Goleiro melhorou o rendimento após a chegada de Jorge Jesus, se destacou e encontrou a regularidade esperada pelo clube quando foi contratado

O ataque do Flamengo impressiona em 2019. Com mais de 100 gols marcados, o setor ofensivo é uma das armas da equipe de Jorge Jesus para a semifinal da Libertadores, contra o Grêmio. No entanto, é pela defesa que pode sair a classificação à final, em Santiago, no Chile. Se não sofrer gols, o Rubro-Negro garante a vaga. O sucesso nesse quesito dependerá, em grande parte, do goleiro Diego Alves, um dos destaques do time carioca no ano.

Depois do 1 a 1 na ida, em Porto Alegre, o Flamengo só precisa segurar o 0 a 0 para sair classificado do Maracanã. Em caso de empate por 2 a 2 ou mais gols, quem sai com o passaporte carimbado é o Grêmio. Dos 59 jogos disputados pelo Fla na atual temporada, a equipe saiu de campo sem sofrer gols em 21 deles. Diego foi o titular em 19.

– Se eu não sofrer e se o time fizer também. Não sabemos o que vai acontecer. Tento todos os jogos não sofrer gols. Tenho que tentar ir bem e ajudar. Sabemos que o 0 a 0 é a nosso favor, mas, como os times tem maneiras ofensivas de jogar, talvez não termine assim. Estou pronto em todos os sentidos, assim como todos, para desempenhar um bom futebol e ir para a final – afirmou Diego.

Altos, baixos e consolidação

Depois de viver momentos de cobrança em 2019, Jorge Jesus bancou o camisa 1 e viu Diego Alves crescer junto com o Flamengo. Com defesas importantes, a última falha aconteceu contra o Bahia, exatamente na única derrota do treinador português no Rubro-Negro. Ele foi titular em todos os 25 jogos do Mister na equipe carioca. A vida do atleta no Rio de Janeiro teve momentos conturbados, mas agora a relação é de lua de mel com a torcida.

Em 2017, ano em que chegou ao Flamengo, Diego Alves era a grande esperança após vários problemas do Rubro-Negro no gol. No entanto, contra o Junior Barranquilla (COL), no primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana, ele quebrou a clavícula, ficando fora da temporada. No fim, o contestado Alex Muralha foi o titular e acabou sendo apontado como um dos culpados pela perda do título.

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com