Eleições

TV Allamanda emite nota após ter sido usada em ‘ataques covardes’ contra adversário de Cristiane Lopes

Com poucas propostas, aliados da candidata usam a estratégia de atacar concorrentes

 

Após ter vindo a público que sua estrutura foi usada para prejudicar Vinícius Miguel (Cidadania), o principal adversário de Cristiane Lopes (PP) no primeiro turno em Porto Velho, a TV Allamanda emitiu carta aberta à sociedade explicando que adotou as providências legais e administrativas em relação ao envolvido.

As instalações da TV Allamanda foram usadas por um apoiador de Cristiane Lopes para utilização de perfil falso no Facebook, como nome de Jorge Rondon, para atacar Vicinius Miguel.

A estratégia era clara: Cristiane Lopes não conseguiria crescer o suficiente para chegar perto de Hildon Chaves (PSDB), o primeiro colocado na pesquisa do Ibope, então para os aliados o alvo deveria ser Vinicius Miguel. Se ele fosse derrubado, quem iria para a próxima fase da eleição seria Cristiane.

Neste segundo turno, talvez por ausência de propostas consistentes, os aliados de Cristiane Lopes apontam a metralhadora giratória em direção a Hildon Chaves.

Após a divulgação de que a estrutura da TV Allamanda foi utilizada para prejudicar o principal adversário de Cristiane Lopes, a diretora-geral do canal de televisão, Luciana Furtado, emitiu uma carta aberta.

Luciana Furtado informou que contratou empresa especializada em segurança digital para promover o rastreamento da utilização indevida de equipamentos ou pontos de acesso à Internet.

A carta aberta cita que a emissora “já isolou e identificou o terminal de computador que deu origem ao acesso indevido, bem como o responsável por sua utilização, e já adotou as providências legais e administrativas próprias para a responsabilização do envolvido”.

A candidata Cristiane Lopes trabalha na TV Meridional, que funciona no mesmo terreno e é do mesmo dono da Allamanda. O portão de entrada para as duas emissoras é um só. Cristiane foi para o segundo turno após Vinicius Miguel cair nas pesquisas de intenção de votos ao sofrer o que ele mesmo chamou de “ataques covardes”.

No perfil falso do Facebook em nome de Jorge Rondon havia fake news e links para o YouTube contendo reportagens feitas pela TV Allamanda, com intenção de atingir a honra de Vinicius Miguel.

FONTE: VIA RONDÔNIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLÍTICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

DIRETO DE ROLIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com