Eleições

Arimar Souza de Sá quer acolhimento aos animais abandonados e parceria com entidades

Candidato crer que a prefeitura pode se juntar às ONG´s que cuidam de animais e oferecer um serviço de qualidade…

Os animais domésticos estão na maioria dos lares, mas ainda há quem maltrate e abandone muitos cachorros, gatos e outros bichos na cidade.

Para enfrentar esse problema, o jornalista e advogado Arimar Souza de Sá, candidato a vereador, defende que a prefeitura se aproxime das Organizações Não-Governamentais (ONG´s) crie um socorro próprio e atue em parceria para garantir a ampliação de serviços como a castração, a adoção e o acolhimento dos bichinhos.

“Temos muitos animais abandonadas, pelas ruas da cidade, que precisam ser tratados, cuidados, levados para um espaço adequado, até posterior adoção. Nesse sentido, a minha proposta é de que a prefeitura estabelecer convênios com as entidades que já atuam nesse serviço, para ampliar as ações, envolvendo toda a sociedade”, explicou Arimar.

Segundo o candidato, hoje as entidades atuam de forma isolada, cada um fazendo a sua parte e num esforço louvável. “Mas, o poder público poderia e estar junto nessa empreitada, dando um novo impulso e tratando essa questão como uma política municipal. E, acredito, que não seria um custo inacessível para os cofres da municipalidade sendo viável e tendo um grande alcance perante a sociedade”, finalizou Arimar.

FONTE: RONDONOTICIAS

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com