Cultura

Sesc Rondônia promove live solidária com o Grupo Minhas Raízes em Porto Velho

Apresentação acontecerá através do canal do Youtube do Sesc Rondônia

Na próxima terça-feira, dia 31/08 às 17h, o Serviço Social do Comércio (Sesc Rondônia) irá transmitir através do seu canal no Youtube uma live musical solidária com o Grupo Minhas Raízes. A apresentação acontecerá diretamente do Barracão do Jair, localizado na Vila Candelária, onde os músicos apresentarão seu repertório regional que fala sobre a Amazônia, seus costumes e tradições ribeirinhas. Engajados com o despertar da consciência ambiental, o grupo também se apresenta com os seus bioinstrumentos que confeccionam a partir dos materiais descartados pela natureza.

A ação, que é desenvolvida pela Coordenação de Cultura do Sesc, também tem o intuito de promover a solidariedade, uma vez que durante a transmissão será possível contribuir – através do QR Code na tela – com o Mesa Brasil Sesc, programa que atua no combate à fome das pessoas que se encontram em risco social e nutricional.

SOBRE O MESA BRASIL SESC

O Sistema Fecomércio Rondônia, através Sesc, possui uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, mais conhecida como o Mesa Brasil Sesc, que tem por objetivo contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Dessa forma, o Mesa Brasil Sesc contribui para a diminuição do desperdício e reduz a condição de insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos. Em ambos os polos desse percurso, as estratégias de mobilização e as ações educativas incentivam a solidariedade e o desenvolvimento comunitário.

FONTE: ASSESSORIA SESC RONDÔNIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com