Cultura

Série sul-corenana ‘Round 6’ poderá concorrer ao Emmy

Muitos fãs da série compararam a situação com a vitória do filme “Parasita” no Oscar

Representantes da Television Academy disseram que a produção foi feita conforme os parâmetros da Netflix, por isso a série pode concorrer à versão principal do Emmy, e não apenas na versão internacional da premiação.

Isso acontece porque a plataforma de streaming é uma empresa norte-americana, e é responsável pela distribuição de “Round 6”. E por ter sido feita na Coreia do Sul, e não nos Estados Unidos, a série também pode concorrer aos Emmys Internacionais.

“Produções estrangeiras de televisão são inelegíveis a não ser que sejam resultados de uma co-produção (tanto financeiramente quanto criativamente) entre os E.U.A e seus parceiros estrangeiros, que preceda o início da produção, e com o propósito de ser exibido na televisão dos E.U.A”, diz o comunicado oficial.

O texto ainda afirma que a série poderá ser indicada em qualquer categoria na “competição Primetime Emmy Awards ou na competição de premiação da International Academy of Television Arts & Sciences, mas não em ambas”.

Muitos fãs da série compararam a situação com a vitória do filme “Parasita” no Oscar, especialmente por ambas produções serem obras coreanas. No entanto, ainda não se sabe se a Netflix optará por indicar a série ao Emmy ao invés da premiação internacional, já que isso pode tornar a vitória mais difícil devido ao número de concorrentes.

Com cenários impressionantes, ótimos atores, personagens bem-construídos, muita violência e um suspense de roer as unhas, “Round 6” entrou para a lista das 10 atrações mais assistidas da plataforma em dezenas de países.

A série sul-coreana –centrada em um brutal jogo de sobrevivência– está a caminho de se tornar a série original mais vista da história da plataforma de streaming, superando a romântica “Bridgerton”, segundo a BBC.

FONTE: FOLHAPRESS

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com