Cultura

Quatro filmes da Elo Company no circuito

Filmes distribuídos pela Elo Company são exibidos no streaming da Mostra e nos cinemas da capital paulista

De 21 de outubro a 3 novembro acontece a 45ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em formato híbrido – presencial nos cinemas e com sessões especiais, como no vão do MASP, e de forma virtual pelas plataformas Mostra Play, Itaú Cultural Play e Sesc Digital – essas últimas, com exibições gratuitas. São 264 títulos selecionados nas categorias Perspectiva Internacional, Competição Novos Diretores e Mostra Brasil. Entre as obras, quatro são distribuídas pela Elo Company e podem ser assistidas nos cinemas de São Paulo, assim como pelas plataformas de Video On Demand.

Com direção de Guga Dannemann, o documentário “Ziraldo – Uma Obra que Pede Socorro” conta a história real de um Ziraldo que poucos conhecem. Um artista plástico e seu magnífico painel pintado em meados da ditadura militar na antiga casa de shows do Canecão, no Rio de Janeiro — uma obra que hoje encontra-se coberta por tijolos e tintas. Este filme é um solene adeus a um patrimônio que se julgava inexorável. O longa-metragem, distribuído pela Multiphocus, pode ser assistido no dia 21/10 no Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca, às 22h10; no dia 31/10, no Petra Belas Artes Leon Cakoff, às 15h45, assim como no streaming da Mostra Play.

“Os Donos da Casa” apresenta brasileiros e brasileiras que vivenciaram o melhor e o pior de um evento que receberam com os braços abertos, a Copa do Mundo. O documentário retrata esse ciclo com a perspectiva que só a passagem do tempo pode dar, e o faz a partir das histórias de quatro pessoas de diferentes lugares do país, levantando, ainda, importantes questões sobre o impacto de megaeventos nos países-sede. O filme, dirigido por Carla Dauden, produzido por Forward – Imagens que Movem e distribuído pela Elo Company, será exibido na Mostra Play e nos cinemas CCJ Ruth Cardoso, no dia 22/10, às 16h00; Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca no dia 25/10, às 20h40; e no Circuito SPCINE Paulo Emílio – CCSP, dia 30/10, às 16h.

Mares do Desterro” terá sessão no dia 29/10, no Espaço Itaú de Cinema – Augusta, às 22h; no Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca, no dia 02/11, às 14h; assim como pela Mostra Play. O filme de Sandra Alves, com produção de Vagaluzes Filmes, acompanha a protagonista Divina após um evento traumático que ocasionou a fuga de sua irmã gêmea. Ela fica responsável por cuidar da família, que vive há dez anos isolada numa praia deserta: o jovem irmão, enclausurado pelo pai, a mãe que sofre pelo desaparecimento da filha e com o crescente distanciamento do marido que, embriagado e violento, vaga à procura da filha predileta. Divina, altiva, determinada e inconformada com a opressão instaurada, paulatinamente expõe o processo das relações ali estabelecidas. Procura brechas, resiste, insiste na lucidez e cria um campo propício para a revelação de um importante segredo.

Em “Despedida”, Ana, uma menina de 11 anos, viaja para o interior da região Sul do Brasil durante o feriado de Carnaval, para o funeral da avó, que não via há anos. À noite, pela janela, ela enxerga o fantasma da avó entrando na floresta perto da casa da família. Quando Ana decide segui-la em meio às árvores, descobre um mundo de fantasia e mistério. Para resolver uma antiga desavença familiar, a garota precisa recuperar o mundo imaginário da mãe, há muito esquecido, abandonado na floresta onde ela enterrou a infância. Dirigido por Luciana Mazeto e Vinícius Lopes, com produção de Pátio Vazio, o filme será exibido no Espaço Itaú de Cinema – Augusta, no dia 30/10 às 19h50, e no Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca no dia 31/10 e 02/11, às 16h15 e às 13h30, respectivamente.

A Mostra terá sessões gratuitas no Vão Livre do Masp, Vale do Anhangabaú, Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso e Centro Cultural Tiradentes; e com valores promocionais no circuito Spcine (Centro Cultural São Paulo e Biblioteca Roberto Santos) e no Museu da Imigração.

As exibições presenciais contam com número reduzido de ingressos e com rigorosos protocolos contra Covid-19. Os diretores e profissionais da área estarão presentes nas sessões presenciais por meio de vídeos enviados previamente. Debates e entrevistas acontecerão por meio do Canal da Mostra no YouTube e pelo site da Mostra: www.mostra.org

Elo Company

A Elo Company desenvolve e produz conteúdo de qualidade, histórias únicas e poderosas voltadas para o mercado global. Com atuação no mercado audiovisual internacional desde 2005, dedicou-se à comercialização de mais de 500 filmes e séries brasileiras. Desde 2017 ampliou seu escopo para o desenvolvimento e produção. Em 2019, desenvolveu e produziu o reality show “Desafio Impossível” em coprodução com a NatGeo; a docussérie “Brasil de Imigrantes” para o History Channel; e o programa de variedade “Trace Trends” sobre diversidade e cultura afro urbana, da rede multimídia francesa Trace, veiculado nos canais Rede TV e Trace Brazuca. Em 2020 estreou o documentário “A Verdade da Mentira” em plataformas de VOD e no History Channel, e desenvolveu uma série documental para o Discovery Channel. Atualmente desenvolve um longa-metragem de ficção com a Warner Bros., 2 longas-metragens autorais para festivais internacionais e 2 séries ficcionais.

FONTE: ASSESSORIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com