Cultura

Oficina de comicidade gratuita dentro do Festival PalhAçaí

De 05 a 14 de março, ocorrerá o 1º Festival Palhaçaí – Circo e Teatro com presença de grupos de dez estados do Brasil: AC, AM, PA, RO, CE, ES, RJ, SP, PR e RS. Mas enquanto não vem a programação os interessados podem se inscrever em uma oficina de comicidade gratuita. 

O Festival é uma realização do Teatro Ruante, contemplado no Edital nº 80/2020/SEJUCEL-CODEC – 1ª EDIÇÃO PACAÁS NOVOS DO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA DIFUSÃO DE FESTIVAIS, MOSTRAS E FEIRAS ARTÍSTICAS E CULTURAIS – EIXO I – Festival Cultural – ITEM II – ARTES CÊNICAS, tendo como proponente a atriz Jamile Soares.

 

Minicurso – Rir é o melhor remédio: procedimentos para cenas cômicas

 

O minicurso teórico-prático tem o objetivo de apresentar, refletir e experimentar mecanismos, procedimentos e formas para a construção do risível em diferentes personagens. O minicurso é baseado no livro: O ator risível- procedimentos para as cenas cômicas, que parte da ideia de que “todo mundo tem um tipo cômico”. Nos encontros serão identificados comportamentos “obsessivos”  e como esses efeitos podem aparecer na cena cômica.

 

Link do formulário de inscrição: https://bit.ly/2NzId5t

 

Quando: dias 09 e 11 de março das 19 às 21h

 

Público alvo: interessados em geral

 

Ministrante:  Junior Lopes – professor (UNIR), ator e pesquisador em Artes Cênicas. Ator e criador da peça Tabule, uma tragicomédia árabe e da peça Online Yalla, Go! Como sobreviver em guerras e outras sabotagens. Possui doutorado em artes cênicas, mestrado em estudos literários e graduação em letras hispânicas.

Maiores informações: (69) 98164-3332 / 99201-6765

FONTE: ASSESSORIA TEATRO RUANTE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLÍTICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

DIRETO DE ROLIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com