Cultura

‘Mais esperto que o diabo’ escrito em 1938 é o mais vendido em 2020

O manuscrito esteve fora do alcance dos leitores por mais de setenta anos

No ano de 1938, o mundo mal se recuperava da Primeira Guerra Mundial, quando Hitler resolve ampliar o Império Alemão, anexando a Áustria e territórios da então Tchecoslováquia e lançava olhar para conquistar também a Polônia.

Era o prenúncio da Segunda Guerra que eclodiu no ano seguinte. A economia mundial também vinha se recuperando da Grande Depressão iniciada em 1929, mas uma recessão iniciada em 1937 nos EUA fez o PIB americano cair 10% e o desemprego alcançar 20% da população norte-americana da época.

Foi nesse cenário que Napoleon Hill, na época, com 55 anos de idade, escreveu Mais esperto que o diabo (Citadel), livro que deve encerrar 2020 como o mais vendido do ano, com 109.333, ultrapassando o bicampeão (2018 e 2019) “A sutil arte de ligar o foda-se” (Intrínseca), que ficou em segundo em 2020, com 101.832.

Do mil ao milhão (HarperCollins), de Thiago Nigro, completa o pódio, com 75.814. A lista tem mais uma semana pela frente, mas dificilmente mudará esse cenário; o clássico da autoajuda deve levar o troféu de livro do ano no Prêmio PublishNews 2020.

Em Ficção, o primeiro lugar está com Sol da meia-noite (Intrínseca), de Stephenie Meyer. O quinto livro da franquia Crepúsculo teve 43.020 cópias vendidas ao longo do ano. Deve destronar A garota do lago (Faro), de Charlie Donlea, vencedor da categoria no ano passado. A revolução dos bichos (Companhia das Letras), de George Orwell, ficou em terceiro. O livro que entra em domínio público no ano que vem teve 32.075 cópias vendidas pela apuração do PN.

Categoria – não Ficção

Disputa mais apertada em Não Ficção. Mindset (Objetiva), de Carol Dweck, está em primeiro lugar, com 42.127 exemplares vendidos até agora. São 586 cópias a menos que o segundo lugar – Mulheres que correm com lobos, de Clarissa Pinkolas Estes, resgatado pela Rocco. Considerando que, nessa semana, Mulheres que correm com lobos vendeu 1.394 cópias e Mindset 856, grandes chances de ter uma virada aqui. O terceiro lugar da categoria ficou com Escravidão (Globo), de Laurentino Gomes, com 37.147.

Os dois primeiros lugares do Ranking Geral coincidem com os dois primeiros lugares de Autoajuda. O pódio da categoria fica completo com O milagre da manhã (BestSeller / Record), de Hal Elrod, com 61.191 cópias vendidas.

Harry Potter ocupa as duas primeiras posições da Lista de Infantojuvenil. O box com os sete livros da saga escrita por J.K. Rowling e aqui publicada pela Rocco lidera a categoria, com 52.887. A edição capa dura de Harry Potter e a pedra filosofal (Rocco) ficou em segundo, com 28.047. O diário perdido de Gravity Falls (Universo dos Livros), de Alex Hirsch, ficou em terceiro, com 27.036.

FONTE: PUBLISHNEWS

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com