Cultura

Biba Crema lança vídeo clipe ‘O pescador’ neste sábado dia 17 às 7h

Audiovisual promete ser aconchego neste momento de pandemia

O cantor, compositor e músico Biba Crema lança neste sábado, 17, às 7h, o vídeo clipe musical ‘O pescador. A música faz parte do EP ‘Vento Sul’ com seis canções que estará disponível nas redes sócias do artistas como YouTube Biba Crema, Instagram @bibacremamusic, no site oficial www.bibacrema.com , Facebook  Biba Crema.

Porém, quem já quiser ouvir o álbum completo, pode acessar o link https://ps.onerpm.com/6612134027 e curtir o álbum completo e curtir as canções ‘Vento sul’, ‘Bom dia’, ‘O pescador’, ‘O beijo da sereia’, ‘Varanda’, e ‘Agora’.

De acordo com Biba “a música chega com poesias. Um aconchego musical neste momento tão difícil. Apreciem sem moderação. ‘O Pescador’ é um rezo de amor e esperança, um canto para a vida. Um bom momento para ficar em casa e curtir boa música e ainda seguir as normas de segurança contra a Covid”, sorriu.

Crema é brasiliense radicado em Florianópolis e mineiro de coração já que os seus pais são de Minas Gerais. O álbum ‘Vento Sul’ é o primeiro da trilogia ‘Trópicos’ que já tem data marcada para o lançamento dos EPs. O segundo é ‘Sereias’, que será lançado no dia 17 de outubro. Já o terceiro; Flor Impar, chega junto com o verão, no dia 21 de novembro fechando a trilogia.  Este projeto começou em 2012 com a primeira visita do artista a Ilha da Magia, em Florianópolis. Foram nove anos de gestação para confeccionar os três EP’s.

O artista tem uma longa história com a música que começou profissionalmente em 1986 a partir das gravações de ‘Gazela’, ‘Sangue das Manhãs’ e ‘Esquina’ que fez parte do EP Rádio Zen gravado no Estúdio Zen em Brasília com a participação da banda ‘Os Culpados’. A partir desse trabalho, o artista partiu para o trecho Rio/São Paulo como faziam os músicos da época.

Em seu histórico musical, o seu casual encontro com o Renato Russo da Legião Urbana, que após escutar a sua música ‘Gazela’ escreveu-lhe, espontaneamente, uma carta de recomendação direcionada aos renomados produtores musicais Jorge Davison e Mayrton Bahia. No fim dos anos 90, foi para os Estados Unidos aonde trabalhou por duas décadas em eventos culturais e musicais em Washington DC, New York City e Miami. Desta época, saíram dois CDs, sendo o ‘Sonho Bom’ e a coletânea ‘The USA Tunes’. Com a banda cover Biba & Band e a mega banda The Braziilian Project fez shows pela área  metropolitana da capital dos EUA, fundou a  WildFusion Producions e gerenciou diversos eventos culturais com músicas brasileiras e latino americanas. Em outubro de 2008, gravou o terceiro EP ‘Sonho Bom’ em Washington DC no Back Street Studio.

FONTE: ASSESSORIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com