Cultura

Banda do Vai Quem Quer anuncia que não desfila no Carnaval de 2022 e Bloco Pirarucu do Madeira suspende folia por causa da pandemia

A presidente Siça Andrade  informa que por mais que seja tradição em mais de 40 anos, o bloco não vai desfilar em respeito a todas as famílias vítimas da covid-19 e ainda pelo motivo que a pandemia ainda não acabou

A diretoria da Banda do Vai Quem Quer informa que á exemplo deste ano, em razão da pandemia da covid-19, também não irá realizar o tradicional desfile do maior bloco de Carnaval de rua da região Norte.

A presidente Siça Andrade  informa que por mais que seja tradição em mais de 40 anos, o bloco não vai desfilar em respeito a todas as famílias vítimas da covid-19 e ainda pelo motivo que a pandemia ainda não acabou.

“ O que estamos nos organizando é para realizar uma live no dia do desfile, 26 de fevereiro, sábado de Carnaval quando sairia o desfile”, afirmou a presidente da BVQQ, ressaltando que a decisão tomada pela diretoria do bloco é esta independentemente de as autoridades responsáveis pelo Decreto Momesco decidirem ou não pela liberação do Carnaval 2022.

Bloco Pirarucu do Madeira suspende folia por causa da pandemia

Em 2022 o bloco completa 29 anos e na pausa a diretoria vai planejar o retorno do Pirarucu com novidade da abertura

A expectativa era de que em 2022 o bloco mais democrático da capital voltasse às ruas para o desfile das cores e fantasias.

Com pouco mais de 50% da população do estado totalmente imunizada e o anúncio da prefeitura de Porto Velho de que mais de 60 mil pessoas não tomaram sequer a primeira dose, a diretoria do Pirarucu do Madeira informou que pelo segundo ano consecutivo não vai colocar o bloco na rua.

“Perdemos muita gente querida para a Covid-19 e não podemos nos responsabilizar por mais perdas. Nossa folia sempre foi de muita alegria e segurança. Não há motivos para desafiarmos a pandemia que já tem prevista nova onda de contaminação”, disse o presidente do bloco Ernande Segismundo.

Em 2022 o bloco completa 29 anos e na pausa a diretoria vai planejar o retorno do Pirarucu com novidade da abertura.

“Aos 30 anos de existência esperamos fazer o melhor carnaval da nossa história. Os foliões não perdem por esperar. Vamos abrir a folia com o Pirarucu Remix na Amazônia e seguir com a banda Puraqué tocando o seu repertório tradicional”, prevê Segismundo.

FONTE: ASSESSORIAS BANDA DO VAI QUEM QUER E BLOCO PICARUCU DO MADEIRA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com