Cultura

Banda de Ariquemes é contemplada em dois editais de fomento à cultura

O vocalista conta ainda que com esses editais a banda vai gravar o terceiro disco da carreira

A banda OS ÚLTIMOS de Ariquemes teve dois projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc, sendo um para a gravação de um disco e videoclipe e outro para a gravação de dois shows com o poeta Elizeu Braga.

Rogério, baixista e produtor, explica que o propósito dessa Lei é fomentar o setor cultural, por meio de ações que promovem os trabalhos da classe artística que em virtude da pandemia, sofreu um grande impacto. “Nós mesmos, ficamos praticamente o ano inteiro sem poder fazer shows, fizemos no início do ano uns dez shows e fomos para Manaus realizar uma tour e a pandemia iniciou quando ainda estávamos por lá, foi um grande impacto para todos”.

Tom Rodrigues conta ainda que com esses editais a banda vai gravar o terceiro disco da carreira, o segundo contemplado por um edital público. “Para nós essas parcerias públicas são muito importantes porque viabilizam a produção de um bom material, que sem o edital não conseguiríamos produzir”.

Perguntada sobre como a banda consegue ser contemplada nos editais, Laura Brandhuber, baterista do grupo, explica que “é muito importante não deixar escapar nenhuma oportunidade, procurar se inscrever em todos os editais disponibilizados que uma hora dá certo. Já executamos dois editais públicos e inúmeras parcerias públicas e privadas, nunca tivemos problemas, fazemos tudo de uma forma bem transparente, aproveitando ao máximo os recursos recebidos”.

FONTE:  ASSESSORIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com