Cultura

Apresentação de coral infantil marcou a noite de encerramento do Flama em Porto Velho

IV Festival de Literatura da Amazônia promoveu imersão dos estudantes no mundo da literatura

A apresentação do coral infantil Tempo de Cantar, da escola municipal Augusto Vasconcelos, foi uma das atrações que marcou o encerramento do IV Festival de Literatura da Amazônia, na noite desta sexta-feira (30/11), em Porto Velho.

O evento, que durante cinco dias promoveu a imersão dos estudantes no mundo da literatura e da música, foi encerrado em grande estilo com intervenção poética do escritor e cantor Alexandre Brito e com o show ‘Pegadas de Curumim’ do cantor Bino.

Cesar Licório, titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), falou da importância do evento, classificando-o como um grande impulsionador para a formação de novos leitores. “O Flama é um evento extremamente positivo para a educação. Essa é quarta versão na região Norte e a segunda realizada em Porto Velho. Fizemos questão dele, porque é uma ação que permite a imersão da criança no mundo da literatura da arte e da cultura em geral”, salientou.

A Gerente da Divisão de Artes Escolar da (Semed), Andrea Melo, que é responsável pelo evento, disse que o Flama trouxe a Porto Velho dois grandes escritores nacionais, Alexandre brito e o alagoano José Inácio Pinto de Melo. “Além de palestra, eles fizeram apresentações musicais e apresentaram um pouco da literatura de cada um”, explicou, acrescentando que os dois trabalham junto ao público infanto-juvenil, o que os torna uma boa referencia para o público atingido pelo Flama.

“Nosso objetivo, que é fomentar a leitura e a formação de novos leitores, foi alcançado”, destacou, dizendo ainda que a atividade envolveu não só coordenadores pedagógicos e professores, mas também as crianças. “A intenção é que alcance a todos”, completou.

Nos cinco dias de evento foram realizadas oficinas, rodas de conversa e foi feita uma grande campanha de arrecadação de livros infanto-juvenis que, segundo Andrea Melo, serão distribuídos entre as escolas, para que desenvolvam clube de leituras rodas de leitura e poesia.

FONTE: Comdecom

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com