Cidades

Sema anuncia na 4ª Semana do Meio Ambiente a elaboração de quatro projetos de lei voltados ao setor

Anúncios
Até o final do ano a Prefeitura de Porto Velho deve enviar à Câmara Municipal, para a apreciação dos vereadores da capital, quatro minutas de projetos de leis que dispõem sobre a criação de novas políticas públicas voltadas à área do meio ambiente. A informação foi confirmada pelo secretário Edjales Brito, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), na abertura da 4ª Semana do Meio Ambiente realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em parceria com a Fecomércio.
 Representando o prefeito Mauro Nazif no evento, o secretário adiantou que desde 2013 a prefeitura trabalha no sentido de ampliar a agenda ambiental do município e durante a realização da 3ª Semana Nós Ambiente (Sena), os quatro anteprojetos serão apresentados ao público. A Sena acontece de 8 a 12 de junho, no Parque Circuito. “São quatro projetos importantes para o município. O que cria a política pública de Mudanças Climáticas, Serviços Ambientais e Biodiversidade; o que trata sobre Desenvolvimento Sustentável de Povos e Comunidades Tradicionais, o que cria o projeto de Educação Ambiental e o que trata sobre Saneamento Ambiental”, adiantou o secretário.
Edjales Brito também parabenizou o Senac pela iniciativa de realizar também um evento para discutir as pautas ambientais. Aberta nesta segunda, o evento vai até o dia 05 e tem como ponto de discussão a sustentabilidade. Para o secretário, o assunto é pertinente por dialogar com o tema que será debatido na Semana Nós Ambiente. “A Sena este ano vai discutir o tema ‘Como Construir uma Cidade Sustentável’’, assunto que está lincado com a proposta do Senac. E estamos aqui para somar. Tanto a prefeitura como a Sema está nessa luta para tornar Porto Velho uma cidade ecologicamente melhor de se viver. E a proposta do Senac é interessante ele puxa com ele para a discussão, o setor produtivo, mais precisamente, a área de serviços”, frisou.
 Na cerimônia de abertura do evento, o presidente do Sistema Fecomércio (Sesc-Senac-IFPE), Raniery Coelho, destacou o compromisso e a importância que o Sistema Fecomércio vem dando às ações e projetos voltados a prática da sustentabilidade e a proteção ao meio ambiente. Ele explicou que uma destas iniciativas visam implantar em cada unidade do Sesc e Senac em Rondônia a instalação de lixeiras apropriadas, firmando parcerias com associações e cooperativas de catadores para executar o trabalho de recolhimento.
Texto Joel Elias | Colaboração  Fecomércio

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com