Cidades

Retomado agendamento da vacinação em idosos acima de 80 anos em Porto Velho

Profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate a covid também serão vacinados

A Prefeitura de Porto Velho reabriu nesta sexta-feira (26) o agendamento da vacinação contra a Covid-19 de idosos com idade a partir de 80 anos e divulgou um novo calendário de imunização para os profissionais de saúde que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19.

IDOSOS COM IDADE ACIMA DE 80 ANOS

Através da internet ou telefone, o idoso poderá escolher a data e o período que prefere ser vacinado. O atendimento acontecerá entre os dias 02 e 05 de março das 9h às 16h no Centro Universitário São Lucas – Campus 2 (antiga Ulbra).

Por telefone, o agendamento poderá ser realizado através dos números 98473-6948, 98473-4537, que atendem das 8h30 às 17h de segunda a sexta-feira. Para realizar o agendamento pela internet, é necessário acessar o site imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina e preencher corretamente os campos com as informações solicitadas.

Pela internet, são quatro passos até a confirmação do agendamento:

Passo 1 – Informar o nome completo, data de nascimento e CPF;

  • Passo 2 – Escolher o período que deseja ser vacinado de acordo com a disponibilidade de vaga;
  • Passo 3 – Escolher a data e o turno da manhã ou tarde;
  • Passo 4 – Confirmar as escolhas na tela. O agendamento estará concluído com sucesso somente quando o usuário confirmar suas escolhas.

As 1.550 doses da vacina de Oxford/Astrazeneca/Fiocruz, recebidas na última quarta-feira (24), são insuficientes para atender um novo grupo de idosos, por isso parte delas será aplicada naqueles com mais de 80 anos que ainda não receberam o imunizante.

A vacinação de outros grupos de idosos contemplados na Fase 1 do Plano de Imunização vai ocorrer assim que a Semusa receber doses suficientes para atender a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Profissionais de saúde

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de 2 a 5 de março, uma força-tarefa estará no Centro Universitário São Lucas – Campus 2 (antiga Ulbra), das 9h às 16h, para aplicação de primeira e segunda doses nos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate a Covid-19.

A previsão da Semusa é administrar a segunda dose em cerca de 3.000 mil profissionais. Outros 1.500 devem comparecer para a primeira dose do imunizante.

Para a segunda dose, os profissionais de saúde devem apresentar o comprovante que receberam na primeira aplicação, RG, CPF, Cartão do SUS e um documento comprobatório da atuação profissional (será aceito comprovante de escala ou declaração de serviço).

Os profissionais de saúde que receberam a primeira dose entre os dias 03 e 05 de fevereiro, no Centro Universitário São Lucas, devem voltar ao local para fechar o ciclo de proteção.

A Semusa informa ainda que quem não conseguir receber o imunizante neste momento será contemplado, conforme o município receber novas doses de vacina.

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLÍTICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

DIRETO DE ROLIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com