Cidades

RANKKING DO CGU: Porto Velho ocupa 1ª posição entre as capitais do Norte em transparência

Anúncios

Capital aparece em 16º lugar entre os 665 Municípios no índice ‘Escala Brasil Transparente’

O Ministério da Transparência e a Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou esta semana a 4ª edição da Escala Brasil Transparente (EBT) – Avaliação 360°, contendo o novo ranking da transparência pública no País. O município de Porto Velho foi avaliado como a 1ª capital da região Norte em índice transparência, a 5ª mais transparente do Brasil, com nota 9.59, e em 16º na classificação nacional entre os 665 municípios avaliados.

Na 3ª edição da EBT, cuja avaliação se deu no período de 04 de agosto de 2016 a 03 de janeiro de 2017, Porto Velho ocupava a 12ª posição entre as Capitais e a 77ª posição entre os Municípios brasileiros, o que significa um aumento de 61 posições em relação a última edição (79,22%).

A Controladoria Geral do Município, órgão que monitora as ações de transparência no município de Porto Velho, tem desempenhado atividades propositivas no sentido de aumentar o envolvimento das unidades administrativas nas ações de transparência, possibilitando o acompanhamento e a eficiência na gestão do Prefeito Hildon Chaves.

A Escala Brasil Transparente (EBT) é uma ferramenta de monitoramento da transparência pública em estados e municípios brasileiros. O levantamento avalia o grau de cumprimento às normas da Lei de Acesso à Informação (LAI).

FONTE: Comdecom

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com