Cidades

Primeiro ano da reeleição de Hildon Chaves é marcado por avanços históricos

Ações inéditas da gestão municipal tornam Porto Velho uma das capitais que mais avançam no Brasil

Nesta segunda- feira, 29, faz um ano que Hildon Chaves (PSDB) foi reeleito como prefeito de Porto Velho. Além da vitória nas urnas, o chefe do Executivo venceu obstáculos e conseguiu cumprir importantes metas traçadas no primeiro mandato.

Graças ao seu estilo de administrar, Porto Velho tornou- se uma das capitais que mais avançam no Brasil. O município saiu da posição oito para cinco no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal.

Trata- se de uma iniciativa do Tesouro Nacional que busca a melhoria da qualidade e consistência dos dados fiscais e contábeis enviados pelos entes da Federação ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro.

O legado da atual administração vai ficar registrado em obras visíveis e em ações intangíveis como o trabalho que a primeira- dama, Ieda Chaves, vem realizando com o salário do prefeito. Desde o início do primeiro mandato, ele doa integralmente os proventos para ações de cunho social.  

No último mês de setembro, Hildon Chaves cumpriu uma das mais aguardadas promessas de campanha. Anunciou a escolha do melhor estudo técnico para atender Porto Velho com implantação, expansão, readequação, operação e manutenção do sistema de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto sanitário do município.

 “Estamos avançando nos eixos do saneamento básico, a exemplo da outra concessão de coleta e tratamento de resíduos sólidos e aterramento sanitário”, frisou. Além de bater recorde em pavimentação asfáltica, ele tem como outra prioridade tirar de Porto Velho o título de pior capital no quesito saneamento básico.

Perante o Brasil, a capital rondoniense vem se destacando também em questões sociais, como por exemplo, o projeto de lei que Hildon Chaves assinou e foi aprovado pela Câmara, estabelecendo a distribuição de absorventes femininos para estudantes da rede municipal de ensino e mulheres em vulnerabilidade social.

 A valorização dos direitos humanos por parte da gestão ganhou destaque nacional. O apresentador Marcos Mion  fez elogios publicamente ao empenho do prefeito e da primeira- dama para que a capital de Rondônia fosse  uma das primeiras no País a sancionar, na esfera municipal, a lei Romeu Mion.

Com essa legislação é garantida a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea). “Ieda parabéns, Hildon parabéns que vocês sirvam de exemplo para o estado de Rondônia e para todo o País”, reconheceu o apresentador. 

FONTE: ASSESSORIA –  AUTOR: JOÃO ALBURQUERQUE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com