Cidades

Prefeitura de Porto Velho entrega 280 títulos definitivos a moradores do Bairro Arigolândia

Anúncios

Beneficiados estão na área denominada Figura A

Mais 280 título definitivos foram entregues pela Prefeitura de Porto Velho na noite desta quarta-feira, 12. Desta vez, os moradores do Bairro Arigolândia foram os beneficiados pelo programa Regularizar é Progresso da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur). O próprio prefeito Hildon Chaves fez questão de estar presente na entrega dos documentos.

Nessa região tradicional da cidade, os moradores aguardavam pela regularização há mais de cem anos. Os títulos entregues são da área denominada Figura A, correspondente aos trechos entre às ruas José Camacho e Pinheiros Machado, da Avenida Farquhar até o Rio Madeira. O senhor Creusontino Moraes, de 97 anos, foi o primeiro a receber o título definitivo de seu lote das mãos do prefeito Hildon Chaves.

Segundo o prefeito Hildon Chaves, há alguns anos foi entregue aos moradores daquela região um certificado de ocupação, diferente do título definitivo de propriedade registrado em cartório.

Os títulos de propriedade são entregues, preferencialmente em nome da mulher. Hildon afirmou que essa é uma política pública com reflexos no empoderamento da mulher frente a violência doméstica.

Maciel Soares, presidente da Associação dos Moradores da Figura A (Anfa), agradeceu a toda equipe da Semur e a todos os moradores que foram persistentes e nunca desistiram da conquista dos títulos.

FONTE: Comdecom

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com