Cidades

Prefeito Hildon Chaves afirma fechar 2021 com mais de 100 quilômetros de asfalto na capital, entre pavimentação e recapeamento

Até o final da gestão, mais de 500 quilômetros de vias serão asfaltados

Prefeito Hildon Chaves acompanha obras de recapeamento na região Central de Porto Velho e nos BairrosAs obras de recapeamento de ruas estão dando vida nova à região central de Porto Velho e também aos bairros. É o caso da rua Herbert de Azevedo, entre Rafael Vaz e Silva e Guanabara. O trecho onde acontece a tradicional “Feirinha da Liberdade”, toda quinta-feira, foi concluído na segunda (22) e os trabalhos avançam em direção à rua João Goulart.

Ao acompanhar o andamento das obras na tarde de segunda-feira (20), o prefeito Hildon Chaves disse que vai fechar o ano de 2021 com mais de 100 quilômetros de asfalto na capital rondoniense, entre pavimentação e recapeamento. “Até o final da nossa gestão, a meta é aplicar mais de 500 quilômetros de asfalto em Porto Velho”, declarou.

Disse ainda que o recapeamento de vias urbanas vai continuar mesmo no período chuvoso, já que não há condição de realizar preparo de base (terraplanagem) para asfaltar novas ruas. Além das ações nas regiões Leste e Sul, Hildon Chaves anunciou que nos próximos dias vai iniciar os trabalhos na zona Norte. “Eu acredito que ainda este ano vamos concluir o recapeamento na região central de Porto Velho”, comentou.

Conforme o secretário municipal de obras, Diego Lage, que estava com o prefeito acompanhando os trabalhos na rua Herbert de Azevedo, 46 quilômetros de recapeamento já foram realizados, além das obras de drenagem e pavimentação que estão em andamento no bairro Aponiã.

“É mais uma obra determinada pelo prefeito Hildon Chaves, de renovação da malha viária da nossa capital. Com isso, eliminamos o aparecimento de buracos e frestas no asfalto, proporcionando mais segurança na mobilidade e maior durabilidade no tempo da pavimentação”, afirmou Diego Lage.

A exemplo de outras vias, como Calama, Abunã e Pinheiro Machado, entre outras, a Herbert Azevedo será recapeada, inicialmente, no trecho entre as avenidas Jorge Teixeira e Farquar.

FEIRANTES

Recapeamento de vias urbanas vai continuar mesmo no período chuvosoConhecida como Solange da Feira, a presidente da Associação dos Feirantes de Porto Velho também esteve no local para acompanhar a obra de recapeamento e ficou muito contente. “Foi uma promessa do nosso prefeito a todos os feirantes. Ele disse que ia recapear todos os locais onde são realizadas as feiras, para que possamos trabalhar dignamente em cima do asfalto novo”, informou.

Ela enalteceu o trabalho que a prefeitura está realizando por toda a cidade, o esforço da equipe da Secretaria Municipal de Obras (Semob) e a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), esta última responsável pela limpeza das feiras. “Agradeço ao doutor Fabricio Jurado (titular da SGG), que está sempre com as portas abertas para receber a Associação dos Feirantes de Porto Velho e agradecer, em primeiro lugar, o nosso prefeito, doutor Hildon Chaves”, finalizou.

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com