Cidades

Poliesportivo do bairro Nacional é reinaugurado e ganha nome de desportista; Hildon chaves destaca justa homenagem

Reforma da quadra João Lima de Souza encerra o ciclo do projeto de revitalização das praças esportivas na capital

Moradores do bairro Nacional, na zona Norte de Porto Velho, já podem desfrutar de um espaço digno para atividades físicas, esporte e lazer, entre outras ações. Na noite de quinta-feira (14), foi reinaugurada a quadra esportiva, agora denominada João Lima de Souza, totalmente revitalizada.

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, enalteceu a justa homenagem a João Lima de Souza, um grande incentivador do esporte no bairro Nacional e região, que morreu em março deste ano vítima da covid-19. Diante dos familiares, inclusive da viúva Leina Pedreira do Nascimento, 75 anos, o gestor exaltou o grande legado que o desportista deixou para os seus descendentes e a comunidade.

“O investimento no esporte é fundamental para qualquer cidade, para qualquer sociedade. Até porque, o investimento no esporte ajuda a construir cidadãos mais responsáveis, éticos e, sobretudo, ajuda a afastar nossas crianças e adolescentes de coisas erradas. Através do esporte nós construímos cidadania”, declarou.

Hildon Chaves ainda citou outros investimentos na área do esporte, como a reforma do Ginásio Eduardo Lima e Silva (Dudu), na zona Sul; do Esperança da Comunidade, zona Leste; e das obras na Vila Olímpica, ao lado da Escola Padrão, que já estão quase concluídas.

O vice-prefeito Maurício Carvalho também destacou a importância da homenagem, agradeceu os familiares de João Lima de Souza, falou do trabalho que a gestão vem fazendo pelo esporte e ainda agradeceu o apoio da deputada federal Mariana Carvalho, que destinou recursos para aquisição dos uniformes doados às crianças do Programa Talentos do Futuro.

UTILIDADE

“Com esse espaço revitalizado, a comunidade vai receber a escolinha do Programa Talentos do Futuro de Futsal. Já aviso aos pais que as matrículas estão abertas, que tem vagas disponíveis para que as crianças, façam a iniciação esportiva desta modalidade. Somente aqui serão atendidas 80 crianças no futsal. Também haverá escolinhas de vôlei, de basquete, aulas de zumba e o projeto Viver Ativo para os idosos”, frisou Ivonete Gomes, titular da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), responsável pela obra.

A secretária disse ainda que a reforma da quadra João Lima de Souza encerra o ciclo do projeto de revitalização das praças esportivas na capital. Além do Ginásio Dudu e do poliesportivo do Esperança da Comunidade, mencionados pelo prefeito, Ivonete Gomes citou a reforma da piscina olímpica e da quadra do bairro Três Marias. O mesmo será feito com os espaços de esporte nos distritos da capital.

AGRADECIMENTOS

Edilei Pedreira de Souza, servidor público e filho de João Lima de Souza, agradeceu em nome de toda família. “Agradeço a todos vocês e ao prefeito por estarem eternizando, nesse momento, o nome do meu pai, no local que ele amava estar, que era na quadra de esporte e nos campos de futebol. Nós seremos gratos sempre por essa homenagem. Toda vez que passarmos na frente dessa quadra iremos sentir a presença do nosso pai”, declarou emocionado.

Autor do projeto de lei que deu o nome de João Lima de Souza à quadra do bairro Nacional, o vereador Edevaldo Neves, morador do bairro, disse que a homenagem é mais do que justa, por tudo que o homenageado fez pelo esporte e pelo bairro. Também enalteceu o trabalho do prefeito e da secretária Ivonete Gomes em prol do desenvolvimento do esporte no município.

Francisco Feitosa, que também mora no bairro, afirmou que a reforma ficou ótima e que a revitalização da quadra ficou 100%.

Família do homenageado

O evento contou ainda com a presença do vereador Carlos Damaceno, da controladora geral do Município, Patrícia Damico e do secretário adjunto da Semes, Edilson Pacheco.

A cerimônia terminou com a entrega dos uniformes aos alunos do Programa Talentos do Futuro e o descerramento da placa com o nome da quadra esportiva.

OBRA

A quadra ganhou pintura nova, reforma dos banheiros, dos vestiários e da rede hidráulica. Além disso, conta com um novo alambrado e o nome na fachada.

Os serviços foram executados com mão de obra própria através de um mutirão promovido pela Semes e com o apoio dos moradores da região.

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com