Cidades

Inédito: Curso de Jornalismo Religioso com dupla formação técnica e profissional

Anúncios

O professor e jornalista Paulo Ayres (com 38 anos de atuação no jornalismo, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas e ex-diretor de Comunicação Social da Assembleia Legislativa de Rondônia, está anunciando a realização de um evento inédito na região Amazônica: O Curso de Jornalismo Religioso e o Curso Básico de Jornalismo, realizados simultaneamente.

 De acordo com Paulo Ayres é notório que hoje as igrejas são importantes atores sociais em Rondônia, e, cada vez mais, buscam canais de diálogo com a sociedade na qual se inserem. Desta forma, prosseguiu, “cresce a presença das igrejas em todos os meios de comunicação social, seja para comunicação interna (entre membros), seja para a comunicação externa”.

 Objetivo Geral: Formar profissionais com espírito crítico e postura ética e cidadã diante da sociedade. Tornar tais indivíduos conscientes da necessidade de atualização constante de seus conhecimentos e habilidades através do estudo continuado. O Curso qualifica profissionais para atuarem principalmente nos organismos de imprensa ou de comunicação social das diversas denominações religiosas, mas, também, estará qualificando para atuação profissional em sites, jornais, emissoras de rádio e televisão, e também em assessorias de imprensa no serviço público ou privado.

 CONTEÚDO:

  1. O panorama do jornalismo eclesial e o Voluntariado x profissionalização.
  2. A nova evangelização.
  3. O papel da comunicação eclesial.
  4. Comunicação, o processo de comunicação, e os tipos de comunicação.
  5. Comunicação e ideologia
  6. Aptidões do jornalista e o mercado de trabalho para o profissional.
  7. Dicas para jornalistas iniciantes
  8. Produção de texto
  9. Texto para jornal impresso
  10. Release
  11. Técnicas de reportagem
  12. A redação e o processo de produção da notícia
  13. Manual de redação e estilo
  14. Jornalismo online
  15. Assédio moral

 Segundo informe da consultoria independente de gestão de recursos humanos, a proposta é realizar-se inicialmente o Curso de Jornalismo religioso com dupla qualificação técnica e profissional, para as cidades de Guajará-Mirim, Ariquemes, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Presidente Médici, Cacoal e Rolim de Moura.

 As inscrições prévias para o Curso de Jornalismo Religioso, devem ser feitas no decorrer do mês de junho, através do email – [email protected]. De acordo com o professor Paulo Ayres (contato no celular 8116.9750/Claro), as pessoas interessadas devem efetivar a inscrição prévia, e somente efetivará o pagamento da taxa de adesão ao curso no valor de R$ 60,00 (sessenta reais), após ter completado turma, quando então todos aqueles que encaminharam solicitação receberão informações sobre data e local. A previsão é que estes cursos sejam ministrados no decorrer do mês de julho.

Fonte;  A Crítica de Rondônia

 

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com