Cidades

Em Porto Velho, casos de dengue caem 21% de janeiro a abril deste ano

A comparação é feita com o mesmo período do ano passado

De janeiro a abril deste ano, Porto Velho registrou uma redução de aproximadamente 21% nos casos de dengue, no comparativo com o mesmo período do ano passado. Os dados são do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

De acordo com o levantamento, nos quatro primeiros meses de 2020, o departamento registrou 154 casos, enquanto nos quatro primeiros meses deste ano houve 121 registros de pessoas com dengue.

Embora os números pareçam satisfatórios, mais de 56% deste quantitativo foram confirmados somente no distrito de Extrema, outros 44% são casos confirmados nos bairros Igarapé, Nova Floresta, Flodoaldo Pontes Pinto, Conceição, Aponiã, Teixeirão, Agenor de Carvalho, Centro, Costa e Silva, Embratel, Esperança da Comunidade e Cohab.

ORIENTAÇÃO

Para evitar que um novo surto de dengue, zika ou chikungunya aconteça, equipes da Divisão de Controle de Vetores da Semusa realizam visitas domiciliares para orientar, identificar e eliminar focos do mosquito.

As equipes atuam também em pontos estratégicos como borracharias, ferros-velhos, acumuladores, recicladores, cemitérios e outros, que têm potencial para se tornarem grandes criadouros do mosquito.

Nestes locais os Agentes de promoção à saúde do município realizam aplicação perifocal com inseticida específico para eliminar o mosquito adulto e evitar a proliferação do Aedes aegypti.

SINTOMAS

Ao sentir sintomas como febre, dores no corpo, na articulação e atrás dos olhos, fraqueza, vômito e manchas avermelhadas, o doente deve comparecer a uma Unidade de Saúde para realizar exame que identifique a doença.

FONTE: ASSESSORIA COMDECOM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com