Cidades

CAPITAL: Primeira-dama Ieda Chaves recebe homenagem na Calçada das Estrelas do Madeira

Homenagem aconteceu após pesquisa identificar Ieda como a primeira-dama mais atuante em 50 anos em Porto Velho
A primeira-dama de Porto Velho, Ieda Chaves, foi homenageada nesta quinta-feira (22) com uma estrela na Calçada das Estrelas do Madeira, localizada em frente ao bar Buraco do Candiru, na rua Guiana, bairro Embratel.
O local é ponto de encontro de jornalistas, advogados, empresários e lideranças políticas da capital. É lá que se reúne a Confraria do Buraco do Candiru, que instituiu a Calçada das Estrelas para homenagear personalidades que se destacam por suas iniciativas na vida da cidade.
A escolha do nome da primeira-dama foi feita após uma pesquisa realizada pelo professor e economista Silvio Persivo, que identificou Ieda Chaves como a mais atuante entre as primeiras-damas nos últimos 50 anos.
“Ieda Chaves tem o maior raio de ações sociais realizadas no município, principalmente pelas ações desenvolvidas durante a pandemia”, explica Marcus Viníicius Danin, um dos idealizadores do Buraco do Candiru.
“É uma emoção enorme receber essa homenagem. O reconhecimento dá motivação para continuar fazendo o trabalho com muito amor”, disse Ieda Chaves ao agradecer pela distinção.
Parte das ações sociais realizadas pela primeira-dama são feitas com a doação do salário do prefeito Hildon Chaves. Ela também coordena a distribuição de cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social.
“A primeira-dama chamou atenção por conta das atividades sociais realizadas. A homenagem com a estrela é uma maneira de materializar o reconhecimento”, disse Demétrio Justo, um dos membros da confraria.
SURPRESA
Durante a cerimônia, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, ganhou uma homenagem surpresa. Ele também teve o seu nome colocado na Calçada das Estrelas do Rio Madeira.
“O segredo foi bem guardado pelos organizadores. Estamos com mais de quatro anos de mandato, mas hoje temos o sentimento de dever cumprido até agora, mas ainda tem muito mais a ser feito em Porto Velho e estamos nos doando para isso”, falou Hildon Chaves que foi homenageado por ser um dos prefeitos mais atuantes da história e por ser o primeiro a doar integralmente o seu salário às ações sociais.
Segundo o prefeito, há uns seis anos havia um sentimento de conformidade pelos portovelhenses, de nascimento ou adoção, quanto à cidade que se tinha. “Falávamos, Porto Velho não tem jeito. Nós, família e amigos, ressurgimos quanto a isso, pois não tínhamos histórico político e, acreditamos no projeto, pois entendemos que o fundamental na vida é acreditar que é possível fazer diferente e não ter amarras”.
Por fim, ao agradecer a homenagem, Hildon Chaves disse que o desafio até agora não tem sido fácil, mas que teve ao seu lado dando suporte incondicional sua esposa Ieda Chaves. “Me apoiando e defendendo mesmo em momentos de maior dificuldade”.
AUTOR: MARY GONÇALVES –  FONTE: ASSESSORIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com