Cidades

CAPITAL: Prefeito Hildon Chaves antecipa feriados de maio e outubro para o mês de abril

Feriados de N.Senhora Auxiliadora e Criação do Município serão celebrados em dois domingos

Para mitigar os problemas enfrentados pelo setor produtivo, manifestados recentemente em carta aberta, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, determinou mudança em relação a feriados municipais. A medida consta no decreto Nº17.221, publicado na terça-feira (30).

Pelo ato normativo, os feriados de 24 de maio (Dia de Nossa Senhora Auxiliadora, a Padroeira do Município), e de 02 de outubro, aniversário da criação do município de Porto Velho, ficam antecipados para os dias 11 e 18 de abril, respectivamente.

Com a transferência da celebração das datas para dois domingos (11 e 18 de Abril), o chefe do Poder Executivo Municipal pretende restringir a circulação de pessoas e consequentemente conter o avanço da covid-19 para reduzir o número de internações e óbitos provocados pela doença em Porto Velho.

Além da antecipação dos feriados, o decreto também estabeleceu  ponto facultativo nesta quinta-feira (1º), nas repartições e órgãos públicos, inclusive nas autarquias e fundações, exceto os serviços considerados essenciais. A medida não interfere no funcionamento do comércio local.

Os atendimentos relacionados à saúde, limpeza urbana, obras, inspeção animal, fiscalização e segurança do trânsito ocorrem em turnos, com revezamento de servidores municipais.

Tanto o ponto facultativo quanto as antecipações ocorrem em caráter de excepcionalidade.

FONTE: PORTAL DA CIDADE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLÍTICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

DIRETO DE ROLIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com