Cidades

CAPITAL: Ieda Chaves incentiva empreendedor do Lago do Cuniã com doação para restaurante que serve carne de jacaré

Primeira – dama foi procurada por Jorge Lopes para comprar uma bomba de poço  artesiano e ela  surpreendeu com ajuda para o empreendimento

Nas visitas que fez à Reserva Extrativista Lago  do Cuniã, no Baixo Madeira , a primeira – dama do Município, Ieda Chaves, conheceu a gastronomia do empreendedor Jorge Lopes, que especializou – se, entre outras iguarias, em pratos à base da carne de jacaré e peixes da região.

Servindo os visitantes da reserva extrativista ao ar livre embaixo de árvores que cercam a sua casa, ele foi surpreendido nesta terça – feira, 14, com uma ajuda que vai fazer a diferença no negócio, que estava ameaçado de parar de funcionar com a chegada do inverno.

“Fui pedir uma ajuda à primeira – dama para resolver o problema de uma bomba de um poço  artesiano já que estávamos sem água. Ao informar que meu empreendimento poderia parar por causa da chuva, ela perguntou o que eu precisava para melhorar o restaurante”, lembra Jorge, que foi surpreendido.

Ao incentivar o dono do único restaurante que funciona na Reserva Extrativista Lago do Cuniã, Ieda Chaves, observou que além de incentivar o empreendedorismo local, está colaborando com o fomento do turismo de base comunitária.

“Fico muito gratificada em apoiar alguém que tem potencial e ainda gera emprego e renda para sua comunidade”, destacou. Trabalhando voluntariamente em prol da população de baixa renda, ela segue  o exemplo do prefeito Hildon Chaves que doa o seu salário mensalmente, desde o início do primeiro mandato, para ações de cunho social.

AUTOR: JOÃO ALBURQUERQUE – FONTE: ASSESSORIA

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com