Cidades

Câmara Municipal vota na próxima semana o reajuste salarial do servidor público da capital

Anúncios

O presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Edwilson  Negreiros, assegurou que poderá colocar  em pauta na próxima semana a votação do projeto em que propõe conceder vários benefícios para os trabalhadores da Prefeitura de Porto Velho. Com o plenário lotado, prefeito e vereadores ganharam muitos aplausos.

O projeto foi entregue na tarde de ontem, dia do servidor público, pelo prefeito Hildon Chaves, durante sessão no Legislativo com a presença de secretários, servidores e entidades representativas do serviço público municipal. As mudanças foram implementadas através de um longo debate entre o Município e a categoria.

“Irei pedir prioridade às comissões temáticas da Casa para que na próxima semana possamos aprovar esse projeto. Os servidores municipais irão ganhar um presente de final de ano com aumento em seus vencimentos através da concessão desse realinhamento promovido pelo Município”, comemorou Edwilson Negreiros.

O pacote inclui reajuste de 5% na folha de pagamento para todos os servidores, correção salarial (realinhamento) para cerca de quatro mil trabalhadores do chamado grupo geral (técnicos), aumento do auxílio-alimentação, pagamento de gratificações e implantação do piso nacional para os agentes de saúde.

Em seu discurso, o prefeito Hildon Chaves avaliou o bom momento da administração e ressaltou o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelos servidores, através da correção de várias distorções havida no vencimento da categoria de administrações anteriores.

 “A partir de hoje, nós estamos revertendo algumas injustiças históricas, como o nosso pessoal do grupo geral, muitos com salários inferiores a mil reais, nós estamos trazendo para esse patamar, reconhecendo a importância desses trabalhadores; gratificações para algumas categorias e, principalmente, um aumento real de 5%, parte a ser paga ainda este ano e outra parte no ano que vem”, disse o prefeito.

A vereadora Ellis Regina, ao parabenizar o servidor público municipal pelo seu dia, disse que o Sindeprof teve papel decisivo nas negociações com a Prefeitura. O realinhamento, a equiparação, o reajuste de gratificações e implementação do piso salarial dos agentes de saúde fazem parte da pauta salarial 2019 do sindicato e foi construída após várias reuniões com os técnicos da Prefeitura ao longo desse ano.

Benefícios

Reajuste salarial de 5%, sendo 3,75 pagos retroativos a setembro e 1,25 em janeiro; realinhamento dos vencimentos do grupo geral, após 12 anos de reivindicações; R$ 30 de aumento no auxílio alimentação, que passa agora para R$ 330,00; auxilio deslocamento para os servidores lotados nos distritos; pagamento do lustro da licença prêmio por negativa; gratificação de 360,00 aos servidores da Semagric, classes A e B, DRL/ Semad e Defesa Civil; implantação do piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate ás Endemias.

FONTE: O OBSERVADOR

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com