Cidades

Câmara de Porto Velho batiza uma de suas alas em homenagem ao pastor Edésio Fernandes

O vereador faleceu junho do ano passado aos 51 anos de idade

Com a presença de diversas autoridades, a Câmara Municipal de Porto Velho batizou, nesta quinta-feira (25), uma de suas alas com o nome do pastor Edésio Fernandes.

O então vereador, eleito em 2016, faleceu em junho de 2020, aos 51 anos.

O presidente da Casa de Leis municipal Edwilson Negreiros, do PSB, inaugurou a placa.

Acompanhando Negreiros, compareceram o vice-prefeito Maurício Carvalho e outros membros do Legislativo-mirim como Everaldo Fogaça e Pastor Vanderlei Silva, ambos do Republicanos, Márcio Pacelle (PSB), Paulo Tico (Avante) e Valtinho Canuto (DEM),

Representando o homenageado, o ex-chefe de Gabinete, Sérgio Augusto Oliveira, marcou presença no ato.

Negreiros destacou:

“Edésio Fernandes foi um grande companheiro, um bom legislador: fez jus a seus votos, horando o mandato para o qual fora eleito. Além disso, pai de família primoroso, amigo dos amigos, justo, correto. Esta Casa de Leis municipal faz justiça à sua memória ao dar seu nome a um de seus flancos, marcando, para sempre, o seu legado”, concluiu.

BIOGRAFIA DE EDÉSIO FERNANDES:

Edésio Fernandes da Silva nascido dia 01/01/1969 em São Bernardo do Campo, filho de Genival Pereira e Cleonice Fernandes paraibanos que vieram para São Paulo com a esperança de uma vida melhor, trabalhando na construção civil foram morar no oriente médio por 5 anos levando a mão de obra brasileira na construção da ferrovia em Bagdá – Iraque. Retornando ao Brasil anos depois Edésio se casa com Luciene Nunes, desta união nascem 3 filhos (Wesley, Evellen e Willian) e assim como muitas pessoas em nosso país Edésio e sua família passam por momentos difíceis e encontram o acolhimento no trabalho social e espiritual da Igreja Universal do Reino de Deus. No ano de 1991 é levantado a pastor e começa sua trajetória dedicada a levar a palavra de Salvação e mudança de vida.

Esteve a frente ao trabalho evangelístico, na cidade de Diadema, seguindo para zona leste de São Paulo (São Mateus, Cidade Tiradentes, Vila carrão, Sapopemba, Itaquera, Guaianases) e recebe a missão de iniciar o trabalho evangelístico na cidade de Itaquaquecetuba no ano de 1998 no Bairro do Jardim Odete, onde inaugura na estrada São Bento, a 3º Igreja Universal no município de Itaquá, sempre com muita força no trabalho Social nas comunidades carentes levando conforto espiritual a população.

Em 1999 recebe um convite para candidatar-se a vereador neste município, e concorre ao pleito no ano de 2000, e é eleito como o vereador mais votado da cidade, inicia seu trabalho com um gabinete itinerante, indo até os bairros ouvir e assistir a população, com um olhar social e de desenvolvimento para este município, que o adotou como filho.

Novamente concorre à eleição em 2004, e é reeleito, torna-se vice-presidente da câmara de Itaquaquecetuba e também ajuda na criação do Partido Republicano Brasileiro (PRB) hoje Republicanos, tornando-se o 1º presidente da História em nossa Cidade. Após essa história marcante em Itaquaquecetuba, em 2009 é enviado em missão evangelística a outros Estados de nosso país, tais como Paraná, Sergipe e finalmente ao Estado de Rondônia em sua Capital Porto Velho no ano de 2013, onde desenvolve mais uma vez um trabalho social ímpar, que é reconhecido pela população quando concorre ao cargo de vereador em 2016 e é eleito como vereador da capital.

Trabalho tão marcante que o qualificou para as disputas nas eleições de 2018 onde foi escolhido para concorrer a uma das vagas ao Senado Federal, pelo Republicanos no Estado de Rondônia, obteve 43.439 votos, registrando sua marca de olhar nos olhos das pessoas e com grande esforço lutar pelo progresso e mudança da realidade de quem realmente precisa.

Infelizmente no dia 30/05/20 foi internado às pressas, após ter sangramento causado por uma úlcera, ficou na UTI por dois dias. Após ter alta sentiu-se mal novamente, passou por nova cirurgia, mas não resistiu, quadro foi agravado pela COVID-19. Data do falecimento 05/06/2020 com 51 Anos. Deixando saudade a seus familiares, amigos, e um legado a ser seguido por toda figura pública.

FONTE: Assessoria / Câmara-PVH

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com