Brasil Produtivo

UPL prepara nova solução multissítio para proteger ainda mais a soja contra o complexo de doenças

Os crescentes desafios sanitários da soja e o aumento de populações de fungos resistentes aos fungicidas com sítio de ação específico levam a UPL, uma das quatro maiores empresas de produtos agrícolas do Brasil, a reforçar o compromisso em ajudar o agricultor a produzir cada vez mais e com sustentabilidade. Este reforço se traduz através do lançamento de um fungicida inovador – resultante da combinação de três princípios ativos: Mancozeb, Azoxistrobina e Prothioconazole, diferentes e complementares – que vai compor o portfólio de soluções contra o complexo de doenças em soja. Esta inovação chegará ao mercado brasileiro nos próximos meses.

Esta nova solução representará um importante fator para que os agricultores consigam extrair o máximo do potencial genético de suas lavouras de soja. A nova solução da UPL promete ser uma eficiente ferramenta de manejo ao complexo de doenças que incide na soja, o cultivo mais importante do país. “Sem manejo adequado, as doenças podem causar reduções de produtividades de até 70%”, afirma o engenheiro agrônomo Fernando Arantes, gerente de fungicidas da UPL Brasil.

O novo produto da UPL ajudará os agricultores a conter importantes doenças, como: mancha alvo, antracnose, cercospora, oídio e ferrugem asiática. Conhecido dos agricultores brasileiros, o fungo causador da ferrugem asiática, Phakopsora pachyrhizi, já provocou perdas superiores a R$ 150 bilhões ao cultivo de soja desde que foi identificado no Brasil, há 19 anos, segundo o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg).

“Essa nova solução da UPL é inovadora e contribuirá para a proteção e a exploração do máximo rendimento da lavoura, proporcionando praticidade e flexibilidade de aplicação, com uso indicado para diferentes momentos do ciclo de cultivo. Outro benefício é o seu efeito verde exclusivo: a tecnologia resulta em plantas mais verdes e mais saudáveis, aumentando a qualidade da soja”, salienta Arantes.

O fungicida está sendo testado em 68 áreas de produção espalhadas pelo país. Após o cumprimento de cada etapa legal e a autorização de uso, a solução estará disponível em todos os estados brasileiros, por meio dos distribuidores parceiros da UPL, empresa que possui um dos melhores alcances territoriais do mercado.

Sobre a UPL

 

A nova UPL é líder na cadeia de produção de alimentos global e, com a aquisição da Arysta LifeScience, torna-se uma das 5 maiores empresas de soluções agrícolas do mundo. Com receita de aproximadamente US$ 5 bilhões, a nova UPL está presente em 76 países, com vendas para mais de 130. A empresa conta com mais de 10.800 pessoas em todo o mundo. Com acesso ao mercado global para a cadeia de alimentos e focada em regiões de alto crescimento mundialmente, nosso objetivo é transformar a agricultura através do propósito OpenAg, uma rede agrícola aberta que alimenta um crescimento sustentável para todos. A nova UPL oferece um portfólio integrado de soluções agrícolas patenteadas e pós-patente para diversas culturas, incluindo produtos para proteção de cultivos, soluções biológicas e tratamentos de semente para toda a cadeia. Para mais informações sobre a nova UPL, visite: https://www.upl-ltd.com/br.

FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLÍTICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

DIRETO DE ROLIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com