Brasil Produtivo

Marabá (PA) recebe a 8ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, em 17 de julho

Com promoção da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e Associação dos Criadores de Nelore do Norte do Brasil (ACNNB), o Circuito Nelore de Qualidade 2021 chega à 8ª etapa, que será realizada em Marabá (PA), nos dias 16 e 17 de julho. A expectativa é de que ao menos 500 animais sejam avaliados. O Circuito conta com apoio de Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

“Esta é a primeira das três etapas do Circuito no Pará. Após Marabá, teremos avaliação de carcaças em Redenção e em Santana do Araguaia, em setembro. O Circuito Nelore de Qualidade avalia a produção, contribuindo para a evolução dos trabalhos de melhoramento genético e consequente evolução da raça Nelore. Além disso, é uma excelente oportunidade para os pecuaristas usarem os resultados como parâmetro, ao comparar o seu trabalho com o de outras fazendas”, ressalta André Locateli, gerente executivo da ACNB.

Após Marabá, o Circuito Nelore de Qualidade segue o calendário que terá mais 27 etapas em Diamantino (MT), Goiânia (GO), Água Boa (MT), Confresa (MT), Barra do Garças (MT), Pedra Preta (MT), Rio Branco (AC), Colatina (ES), Nova Andradina (MS), Redenção (PA), Santana do Araguaia (PA), Ituiutaba (MG), Iturama (MG), Pimenta Bueno (RO), São Miguel do Guaporé (RO), Vilhena (RO), Mozarlândia (GO), Senador Canedo (GO), Lins (SP), Naviraí (MS), Nanuque (MG), Anastácio (MS), Ponta Porã (MS), Itapetinga (BA), Andradina (SP), Teixeira de Freitas (BA) e Campo Grande (MS).

“O Circuito Nelore de Qualidade vem contribuir com a pecuária do Pará, ajudando a evidenciar a força do Nelore, a qualidade da carne zebuína e a capacidade de adaptação da raça em qualquer clima. Mesmo em um estado com temperatura média elevada, os animais têm ótimo desempenho”, destaca Cincinato Area Leão, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Norte do Brasil (ACNNB).

Neste ano, o Circuito Nelore de Qualidade conta com mais um campeonato nacional: “Melhores Lotes de Carcaças de Animais com Pai Identificado”, com a participação de progênies de touros identificados. Trata-se de mais uma oportunidade para comprovar a qualidade da genética selecionada.

Outra novidade é a Medalha Ouro Branco, que valoriza os lotes de fêmeas com até quatro dentes incisivos permanentes (d.i.p.) e machos castrados com até dois d.i.p., com cobertura de gordura na carcaça mediana ou uniforme e peso de carcaça quente entre 16 e 25 arrobas.

Contatos para inscrições

Para participar do Circuito Nelore de Qualidade em Marabá, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi pelos telefones (94) 2101-5128 ou (94) 99304-6231– falar com Rodrigo; (94) 2101.5143 ou (94) 99114-3336 – falar com Vinícius. Qualquer pecuarista pode participar da etapa de Marabá com lotes a partir de 18 cabeças.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne Nelore, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2021, já estão confirmadas 36 etapas. Até o fim do ano, mais de 20 mil animais devem ser avaliados. O Circuito Nacional de Qualidade é o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Confira o calendário completo e outras informações sobre o regulamento do Circuito no site da ACNB: www.nelore.org.br/CircuitoNelore.

FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com