Atualidades

Justiça tira mandato de Saulo Moreira e Jean Mendonça assume na ALE/RO

Saulo Moreira foi condenado por captação ilícita de sufrágio

Com 9.005 votos o candidato a deputado estadual Jean Mendonça (PODEMOS) assumiu a cadeira na Assembleia Legislativa de Rondônia após a retotalização dos votos feita na manhã desta terça-feira (28) pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE/RO.

Essa retotalização se deu após a anulação dos votos recebidos pelo deputado Saulo Moreira, que havia assumido o mandato nesse mês após a saída do deputado Edson Martins (MDB), condenado por fraude em licitação.

De acordo com ao desembargador Alexandre Miguel, a exclusão dos votos de Saulo Moreira tirou uma das vagas da coligação do MDB.

Saulo Moreira foi condenado por captação ilícita de sufrágio, ou seja, compra de eleitor, perdendo assim todos os seus 10.911 votos, levando à uma nova recontagem proporcional que acabou deixando o PODEMOS com o seu terceiro deputado na ALE/RO.

A primeira suplência da coligação do MDB fica com o Williames Pimentel e a primeira suplência da coligação do PODEMOS com Edinaldo Cardoso.

A decisão será apresentada à Corte Eleitoral após o prazo de dois dias, sendo entregue o diploma de deputado à Jean Mendonça.

FONTE: JH NOTÍCIAS

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com