Atualidades

Ivo Cassol: Dr Walter Waltemberg foi um gigante no Judiciário, e um grande homem do agronegócio em Rondônia

Capital: O ex governador e ex senador Ivo Cassol, empresário do agronegócio, disse que a perda do Magistrado aposentado Dr Walter Waltemberg Silva Junior, ex presidente do Tribunal de Justiça do estado de Rondônia  ocorrido no último dia 24 de Janeiro vítima do Covid 19, foi uma perda irreparável para o Judiciário de Rondônia e para a cadeia produtiva do agronegócio do estado ligado a  atividade de gado leiteiro em todas as suas fases.

Walter Waltemberg Silva Junior nasceu em 16 de novembro de 1958, na cidade de e Juiz de Fora (MG), onde viveu e se formou bacharel em direito pela Universidade Federal, em 1981.

Aprovado no II Concurso Público para ingresso na carreira da Magistratura do Estado de Rondônia foi nomeado juiz de direito da 7ª Seção Judiciária, com sede na comarca de Rolim de Moura, 2ª Entrância, onde permaneceu até 1992.

Na capital, foi juiz da Vara da Auditoria Militar da comarca. Assumiu o cargo de desembargador em 18 de novembro de 2005, como membro da 2ª Câmara Especial.

Waltemberg passou por diversos cargos importantes do Judiciário Rondoniense como vice-presidente e corregedor do TRE – Tribunal Regional Eleitoral – Biênio 2016-2018; e vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia – Biênio 2008/2009.

Como Juiz de Direito da vara cível em Rolim de Moura nos idos da década de 80, os cidadãos Rolimourense , bem como de outros município que compunham a comarca sob a jurisdição do Dr Walter Waltermberg tinham a certeza que um grande magistrado estava à frente do fórum da comarca  e que lá era o lugar certo para se buscar Justiça.

Ivo falou que se a História do Judiciário de Rondônia,  um dia for escrita e não der a devida honra ao grande Magistrado Walter Waltermberg, não será uma história verídica, completa.

Como Homem do Agronegócios, Waltemberg, produtor da Bacia Leiteira, sempre procurou o melhoramento genéticos de seu plantel, buscando inovações e tecnologia, tanto para a cadeia de produção, como para a industrialização do leite. Foi um pioneiro nesse setor leiteiro do estado de Rondônia.

Frequentador assíduo das exposições agropecuária do Estado de Rondônia, Waltemberg sempre estava atento as movimentações do setor, levando e expondo suas melhores matrizes de produção de leite, para que outros produtores pudessem compra-las e assim melhorar a produção e qualidade do leite.

Realmente foi um grande homem que conviveu conosco, todos que o conheciam e conviviam com o Dr Walter sabem do grande ser humano que ele era, tenho certeza de que o Bondoso Deus já o recebeu em seu reino, disse o ex governador Ivo Cassol

Da Redação Folha

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com