Atualidades

Deputado Alex Redano impede CPI: Pressão externa para colocar a “sujeira” do DER em baixo do tapete

Anúncios

“Mijou tra trás” ou simplesmente “amarelou”. A atitude inesperada do deputado estadual Alex Redano (SD), de retirar seu nome do requerimento formalizando uma Comissão Parlamentar de Inquérito  – CPI na Assembleia Legislativa, provocou grande repercussão, e o repúdio de eleitores e até mesmo de parlamentares. A retirada da assinatura acabou inviabilizando momentaneamente a instalação da CPI do Espaço Alternativo, que tem como objetivo promover uma verdadeira devassa no Departamento de Estradas de Rodagem.

A decisão do deputado Alex Redano foi considerada pelos eleitores de sua base eleitoral, como simplesmente vergonhosa. Até o momento, o parlamentar não explicou o motivo de ter tomado esta atitude, ou se teria sofrido pressão externa.

Para o deputado Aelcio da TV ( PP), é melhor fechar a Assembleia Legislativa e encerrar suas atividades, se o parlamentar começa a temer exercitar suas prerrogativas asseguradas nas constituições Federal e Estadual. “A população nos elegeu exatamente para isso, e fugir da responsabilidade de fiscalizar o executivo, é melhor fechar a Assembleia Legislativa. Os fatos são contundentes e públicos, não é invenção. Não podemos continuar jogando as coisas pra debaixo do tapete”, declarou.

Outro que ficou indignado com a manobra governista que interrompeu a formação da CPI do Espaço Alternativo, foi o deputado Jesuíno Boabaid (PT do B). Revoltado, o parlamentar afirmou que ninguém agüenta tanta imoralidade, impunidade e corrupção, e complementou: “Esta Casa tem o poder e a legitimidade para cumprir seu papel fiscalizador. É mais vergonhoso observarmos esses desmandos acontecerem, e ninguém tomar providencias. Vou fazer questão de estar nesta CPI e utilizar as prerrogativas constitucionais de requisitar documentos, convocar autoridades, e até efetivar a condução coercitiva de pessoas envolvidas neste escândalo. Defendo a constituição de várias CPIs. Chega de tanta imoralidade. Precisamos mostrar que existem pessoas compromissadas e que querem o bem do estado”, salientou.

O deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) disse hoje que irá continuar na próxima semana, tentando a coleta de mais uma assinatura,  que garantirá a criação da CPI, mas teme que manobras externas acabem prejudicando a proposta, e se jogue um escândalo para debaixo do tapete.

O requerimento propondo a CPI do Espaço Alternativo, foi subscrita pelos seguintes parlamentares: Alex Redano (SD); Jesuíno Boabaid (PT do B); Leo Moraes (PTB); Doutor Neidson (PT do B); Aelcio da TV (PP); Adelino Follador (DEM); Lúcia Tereza (PP) e Hermínio Coelho (PSD).

Além da retirada de assinatura do deputado Alex Redano, o requerimento da CPI também acabou por abalar um outro parlamentar. Ezequiel Junior (PSDC), ficou indignado pelo seu nome ter sido incluído por equívoco na lista dos parlamentares que subscreveram o requerimento. Através do Departamento de Comunicação Social da Assembleia Legislativa, ele fez questão de fazer publica uma nota esclarecendo não ter assinado o “barulhento” requerimento do deputado Hermínio Coelho.

“Caso consigamos mais uma assinatura para repor a desistência de Alex Redano, com certeza essa CPI não vai acabar em pizza. Vamos requerer todos os inquéritos em tramitação a nível estadual, e inclusive iremos até os tribunais superiores com a mesma missão. Vamos fazer a nossa parte. Não vamos inventar nada, iremos apenas apurar a verdade dos fatos.

Fonte Acritica de Rondonia

 

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com