Atualidades

DEM tem cinco pré-candidatos a governadores confirmados; Marcos Rogério disputa com apoio de Bolsonaro, diz Folha

Dividido entre apoio e oposição ao Governo Bolsonaro, o Democratas elegeu duas prioridades nas futuras eleições: ampliar a bancada no Congresso e eleger o maior número de governadores possível. Segundo o jornal Folha de S. Paulo desta segunda-feira (24), o DEM tem cinco pré-candidatos a governador confirmados e, entre eles, está garantindo na disputa em Rondônia o senador Marcos Rogério (https://www1.folha.uol.com.br/poder/2021/05/dem-enfrenta-divisao-interna-sofre-baixas-e-prepara-contra-ataque-para-eleicoes-de-2022.shtml).

O parlamentar, árduo defensor do Governo na CPI da Covid, teria confirmado o apoio do presidente Bolsonaro em suas pretensões ao Palácio Rio Madeira, sede do governo estadual rondoniense. Com essa articulação, Marcos Rogério acaba com o discurso do atual governador Marcos Rocha (Sem partido), que em praticamente todos os atos públicos, lives e discursos cita o presidente Jair Bolsonaro como seu grande aliado em Rondônia.

O próprio Bolsonaro não anda satisfeito com o governador e nem seus aliados. Marcos Rocha diz que segue a linha ideológica do presidente, mas na prática toma outras atitudes, especialmente em relação as medidas de controle na pandemia. Na inauguração da ponte sobre a BR-364 no último dia 7 de maio, o governador foi vaiado e chamado de “mentiroso” pela massa apoiadora de Bolsonaro, o que causou um grande constrangimento à comitiva presidencial.

Em relação à reeleição, Marcos Rocha não confirmou se disputa um segundo mandato, mas tem feito parcerias com os prefeitos e lançando vários programas de infraestrutura e apoio social no interior em uma clara demonstração de que pretende concorrer novamente. Já Marcos Rogério (DEM) é pré-candidato ao Governo de Rondônia e espera contar com o apoio do PSDB e do PSD.

FONTE: RONDONIAGORA.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com