Agronegócio

Piscicultura é tema de painel em conferência virtual gratuita sobre a Amazônia

A ciência e o mercado da piscicultura na região amazônica. Este será o tema debatido pelos pesquisadores Gleriane Ferreira e Adalberto Luis Val durante a conferência “Entendendo a Amazônia”, que acontece entre os dias 19 e 22 de julho de 2021. O painel sobre o cultivo de peixes acontecerá no dia 20 de julho, às 11h15. As inscrições são gratuitas no site www.entendendoaamazonia.com.br.

Doutora em administração, Gleriane Ferreira é pesquisadora da Universidade de São Paulo (FEA/USP) e especialista em comércio exterior e logística. Por mais de 10 anos, atuou em negociações com Estados Unidos, Japão e países europeus. Desde 2010 se dedica a pesquisas acadêmicas e projetos de consultoria na área de sustentabilidade, especialmente na Amazônia. Desenvolveu patente de software para análise de indicadores de sustentabilidade empresarial.

Adalberto Luis Val é biólogo com pós-doutorado na Universidade da Columbia Britânica, Canadá. Cientista do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), há 30 anos está envolvido com análises das necessidades da Amazônia relacionadas a educação, ciência e tecnologia. Desde 2019, é vice-presidente da Academia Brasileira de Ciências na Região Norte. Em 2013, foi admitido na classe “Grã Cruz” da Ordem Nacional do Mérito Científico.

“Será uma honra contar com a experiência desses dois renomados pesquisadores em nosso evento, que é destinado a todos os públicos no Brasil e no exterior. Tudo isso sem conotação política. Queremos informar corretamente a sociedade em geral e buscar melhores caminhos para essa riqueza, integrando a preservação com a produção sustentável”, diz o doutor em engenharia agronômica Marco Ripoli, diretor da Agri-Rex, que organiza a conferência.

Com 28 palestras, a programação da conferência é completa e inclui temas como desenvolvimento sustentável; impacto do desmatamento nas mudanças climáticas globais e na produção global de alimentos; importância da atuação dos fundos internacionais na preservação do bioma amazônico; visão de futuro para a Amazônia, importância para a população global e o papel do agronegócio nesse contexto. Renomados convidados farão parte dos painéis.

A abertura da conferência será feita às 8:30h de 19 de julho, uma segunda-feira, com Xavier Boutaud, cofundador da Agri-Rex. Em seguida, ele passa a palavra ao ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli, indicado para o Prêmio Nobel da Paz 2021. Às 9 horas, ele abordará a importância para o clima e produção de alimentos para o planeta. Confira a programação, os palestrantes e mais informações em www.entendendoaamazonia.com.br.

FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLÍTICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

DIRETO DE ROLIM

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PARCEIROS

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com