Agronegócio

Lançamento – DRENCH UP, o novo suplemento nutricional da Auster para pós-parto seguro das vacas leiteiras

Auster Nutrição Animal amplia seu portfólio, com produto para eficaz suporte nutricional para as fêmeas em períodos de grande estresse e exigência nutricional.

O pós-parto exige muito do metabolismo das vacas leiteiras, sendo um período de total dedicação das mães às suas crias. Dessa forma, é preciso ter especial atenção à recuperação corporal das fêmeas dos pontos de vista fisiológico, hormonal e muscular. “No final da gestação é comum haver redução de consumo de matéria seca, gerando, consequentemente, deficiência energética, proteica e de cálcio. Nesse momento, as vacas têm o feto, a placenta e o líquido amniótico ocupando muito espaço na cavidade abdominal. Logo após o parto, esse espaço fica vazio, sendo necessário o reposicionamento dos órgãos de maneira adequada, para evitar a torção do Abomaso e demais órgãos digestivos”, explica o médico veterinário Mario Viderman, gerente de produtos  de bovinos da Auster Nutrição Animal.

Com o objetivo de atender às necessidades nutricionais e contribuir para a saúde de bovinos leiteiros, a Auster Nutrição Animal, empresa 100% brasileira dedicada à nutrição animal e com mais de 10 anos de experiência no mercado, amplia o seu portfólio com o lançamento de DRENCH UP, suplemento mineral, vitamínico e energético enriquecido com leveduras e tamponantes, para  estimular o funcionamento ruminal, reestabelecer o equilíbrio eletrolítico, reposicionar os órgãos após a saída da cria e proporcionar uma eficaz fonte de energia às vacas.

DRENCH UP possui alta palatabilidade quando diluído, disponibilizando imediatamente energia e minerais. Ele é composto por colina (betaína), que auxilia nas funções hepáticas; niacina, que proporciona melhor disponibilidade de energia; e alta dosagem de leveduras vivas, com capacidade de multiplicação no trato digestivo. O suplemento da Auster auxilia no aumento da ingestão de alimentos e água, reativação da atividade ruminal desses animais e hidratação intra e extracelular. “Ao ingerir DRENCH UP, a vaca consegue colocar peso nos órgãos do aparelho digestório, o que ajuda no seu correto reposicionamento e, mais importante, reidratar o mais breve possível. Além disso, estamos fornecendo os suplementos minerais, energéticos e vitaminas, auxiliando esses animais a terem período pós-parto seguro”, afirma Viderman.

 De fácil dissolução, DRENCH UP deve ser ofertado logo após o parto, visto que a vaca procurará água e alimentos, devendo bastar dose única. O novo suplemento da Auster deve ser fornecido em bebedouros para ingestão oral voluntária, de acordo com as necessidades das fêmeas, período de tratamento, grau de desafio e sob a indicação técnica de profissional especializado.

FONTE: ASSESSORTIA TEXTO COMUNICAÇÃO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com