Agronegócio

12ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade chega a Confresa (MT)

Confresa (MT) receberá mais de 500 animais para avaliação na 12ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade de 2021. A etapa acontece nos dias 11 e 12 de agosto, na unidade frigorifica Friboi da cidade. O Circuito é realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) com a Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso (ACNMT), além de apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

“Mais uma etapa em um dos estados mais importantes da pecuária nacional. Até aqui, os resultados em Mato Grosso têm sido fantásticos. Os pecuaristas de Confresa e região terão uma ótima oportunidade para agregar mais conhecimento e apresentar o resultado do seu trabalho”, destaca Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

Aldo Rezende Telles, presidente da ACNMT, tem alta expectativa para a etapa do Circuito em Confresa. “A série de abates técnicos é um estímulo para nossos criadores, que conseguem maior retorno do investimento com as melhores práticas na pecuária. Além disso, contribui para a economia regional girar, fomentando empregos e renda para o município”.

Confresa (1.165 km ao norte de Cuiabá) é um município forte na pecuária de Mato Grosso, com rebanho superior a 400 mil cabeças de gado.

As próximas 24 etapas do Circuito acontecem em: Barra do Garças (MT), Pedra Preta (MT), Rio Branco (AC), Colatina (ES), Nova Andradina (MS), Redenção (PA), Santana do Araguaia (PA), Ituiutaba (MG), Iturama (MG), Pimenta Bueno (RO), São Miguel do Guaporé (RO), Vilhena (RO), Mozarlândia (GO), Senador Canedo (GO), Lins (SP), Naviraí (MS), Nanuque (MG), Anastácio (MS), Ponta Porã (MS), Itapetinga (BA), Andradina (SP), Teixeira de Freitas (BA) e Campo Grande (MS).

Neste ano, o Circuito conta com mais um campeonato nacional: “Melhores Lotes de Carcaças de Animais com Pai Identificado”, com a participação de progênies de touros identificados. Trata-se de mais uma oportunidade para comprovar a qualidade da genética selecionada.

Outra novidade é a Medalha Ouro Branco, que valoriza os lotes de fêmeas com até quatro dentes incisivos permanentes (d.i.p.) e machos castrados com até dois d.i.p., com cobertura de gordura na carcaça mediana ou uniforme e peso de carcaça quente entre 16 e 25 arrobas.

Contatos para inscrições

Para participar do Circuito Nelore de Qualidade em Confresa, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi pelos telefones (66) 3564-2302 ou (66) 99209-1866 – falar com Renan e (66) 3564-2303 ou (66) 99201-1283 – falar com Wagner. Qualquer pecuarista pode participar da etapa de Confresa com lotes a partir de 40 cabeças.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne Nelore, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2021, já estão confirmadas 36 etapas. Até o fim do ano, mais de 20 mil animais devem ser avaliados. O Circuito Nacional de Qualidade é o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Confira o calendário completo e outras informações sobre o regulamento do Circuito no site da ACNB: www.nelore.org.br/CircuitoNelore.

FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com