Noticias

Força Nacional vai combater crimes ambientais na Amazônia Legal

Militares vão auxiliar nas ações de fiscalização e repressão ao desmatamento ilegal, além de atuar também contra incêndios e queimadas

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Luiz Mendonça, autorizou o uso da Força Nacional em apoio ao GSI (Gabinete de Segurança Institucional), nas ações de fiscalização e repressão ao desmatamento ilegal e demais crimes ambientais, como incêndios florestais e queimadas, na região da Amazônia Legal.

A medida foi publica na edição desta sexta-feira (13) do DOU (Diário Oficial da União). O período de atuação dos militares na Amazônia começa hoje, data de publicação da portaria, e vai até 30 de abril de 2021, ou seja, pouco menos de seis meses.

O contingente a ser disponibilizado ainda não foi definido, mas obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O prazo do apoio prestado pela Força Nacional poderá ser prorrogado, caso seja necessário. Caso a renovação não seja solicitada pelo órgão apoiado, o efetivo disponibilizado será retirado imediatamente após o vencimento da portaria.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com