Noticias

Brasil terá maior rede da América do Sul para recarga de elétricos

Rede formada pela EDP Smart une grupo Volkswagen AG (incluindo Volkswagen, Porsche e Audi) em iniciativa inédita

A EDP Smart, divisão da EDP Brasil, anunciou que o Brasil terá a maior rede de recarregamento de veículos elétricos da América do Sul. A iniciativa une as marcas Volkswagen, Audi e Porsche, além da Siemens, ABB entre outras empresas. A rede terá 30 eletropostos integrando as cidades de São Paulo/SP, Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR e Brasília/DF e passa pelas rodovias Fernão Dias, Régis Bittencourt e Anhanguera que interligam essas localidades.

A rede terá 2.550km e é resultado de um investimento anunciado ano passado de R$ 32,9 milhões e será concluída dentro de três anos, prometeu a EDP. Os primeiros eletropostos serão entregues ainda neste ano.

Como modelo, a empresa inaugurou um eletroposto em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo com um ponto ultrarrápido de 350kW. Esta voltagem é capaz de recarregar um veículo em cerca de 15 minutos, autonomia de cerca de 100km em média. Inicialmente a energia nestes locais não será cobrada mas o serviço, como qualquer abastecimento, terá cobrança como qualquer outro posto de combustível.

FONTE:  R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com