Interior

CEREJEIRAS: Câmara implanta projeto e recolhe milhares de tampinhas para ajudar hospital

A iniciativa começou a ser implantada antes da pandemia, mas continua mesmo com a implantação das medidas restritivas no município

A Câmara Municipal elaborou um projeto que está sendo implantado em plena pandemia de Coronavírus em Cerejeiras. O projeto implica na coleta de coleta de tampinhas para angariar recursos para o Hospital de Amor (antigo Hospital de Câncer de Barretos). A iniciativa começou a ser implantada antes da pandemia, mas continua mesmo com a implantação das medidas restritivas no município.

Todo cidadão é convidado a apoiar este projeto. Para isso, basta juntar tampinhas duras em casa, como tampas de pasta de dente, de xampu, de Toddy, enfim, todo tipo de tampa que seja de um material rígido e consistente. Só não servem as de material mole, como as tampasde margarina.

A ação social tem apoio da Prefeitura de Cerejeiras. Milhares de tampinhas já foram recolhidas.

O presidente da Câmara, Gabriel Cândido (PV), fala da importância do projeto e pede para que a população continue apoiando a iniciativa. “As tampinhas recolhidas são repassadas para uma empresa especializada de Barretos, que pagar o valor para o Hospital de Amor. Gostaria de pedir que todos os cidadãos de Cerejeiras apoiem esta causa”, disse o vereador.

O Hospital de Amor de Barretos e o Hospital de Amor da Amazônia são duas instituições renomadas no tratamento de câncer e que tratam de pacientes de Cerejeiras, todos os anos.

FONTE/AUTOR: Folha do Sul /Rildo Costa

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com